A iniciativa denominada Fatech Girls, conduzida por estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), mostra que as mulheres também podem se desenvolver nas carreiras de Tecnologia da Informação.
O projeto é parceiro do Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que tem como objetivo incentivar meninas que ainda não tiveram contato com a área a levar em consideração a carreira nesse meio, predominantemente masculino.
Isso ocorre com a realização de oficinas e palestras a respeito de diversos temas, como, por exemplo, dicas para hackathon (competição de programação voltada desenvolvimento de softwares, aplicações ou soluções) e computação desplugada, entre outros.
Também são realizadas visitar a escolas públicas de ensino Fundamental, Médio e Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), de modo a promover os debates sobre a atuação da mulher que decide seguir carreira em áreas da tecnologia. Os interessados em conhecer mais a iniciativa podem consultar as informações no site do projeto ou pela página: https://fatechgirls.wordpress.com/pagina-inicial/.