Semear para preservar. Essa foi a mensagem que a ação de plantio de mudas frutíferas deixou para as crianças que moram no Parque Residencial Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, zona sul, nesta sexta-feira (07/06). A programação, que faz parte do especial alusivo à Semana do Meio Ambiente, contou ainda com um mutirão de limpeza no residencial supervisionado pela equipe do setor social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).
A equipe que atua no residencial Liberdade realizou atividades de sensibilização sobre preservação ambiental, com o objetivo de sensibilizar as crianças de que semear e preservar hoje, geram frutos amanhã. Além colaborar para o paisagismo do residencial.
A assistente social, Sheyla Campêlo, enfatizou o quanto é importante o trabalho com o plantio de muda para as crianças e o meio ambiente. “O projeto tem a proposta de remeter às crianças a importância do meio ambiente, do plantio, da preservação e o cuidado com as árvores. Cada criança será responsável por sua planta e quando eles estiverem aqui na base irão regar e cuidar. Cada planta receberá uma plaquinha com o nome deles. Não importa somente plantar, devemos preservar e cuidar”.
A pequena Júlia Matos, de apenas 6 anos, fez a sua parte com o plantio de uma muda. “Gostei muito dessa atividade e vou me comprometer em cuidar dela (planta) todos os dias”, disse.
A programação da Semana do Meio Ambiente do Prosamim encerra neste sábado (08/06), com uma caminhada pelaa ruas do Morro da Liberdade, zona sul, bem como com uma programação cultural com o projeto Reino do Amanhã.