O Plenário da Câmara dos Deputados encerrou a sessão extraordinária desta quarta-feira (12) sem votações. Na pauta, constava o Projeto de Lei 2053/15, que autoriza o proprietário de imóvel rural a separar parte dele para servir como garantia de empréstimo vinculado à Cédula Imobiliária Rural (CIR), criada pelo texto para representar a dívida.
Os deputados precisam analisar emenda do Senado que propõe mudanças ao texto aprovado anteriormente pela Câmara. Entre as alterações feitas pelos senadores está a necessidade de o proprietário manter-se adimplente com os financiamentos e créditos rurais contratados com juros subsidiados, oriundos de programas públicos de incentivo à agricultura enquanto viger a cédula.
A sessão desta quarta foi marcada por um debate sobre o vazamento de conversas entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.
A maior parte da pauta de hoje foi transferida para sessão extraordinária marcada para as 9 horas desta quinta-feira (13).