quinta-feira, junho 26, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Moção de parabenização ao Proerd do vereador Sargento Bentes Papinha é aprovada

por marceloleite
19 de junho de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O Plenário da Câmara Municipal de Manaus aprovou, na tarde de terça feira (18/6), Moção de Parabenização ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar do Amazonas, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus e a formação de 2.300 alunos de 60 turmas das escolas estaduais, municipais e particulares da zona Leste de Manaus.

Sargento Bentes, que é apoiador do programa e policial da reserva justifica a Moção como reconhecimento público da população ao trabalho realizado por policiais instrutores do Proerd no combate às drogas e à violência nas escolas.

“O Proerd é um importante programa que leva informação, cidadania e inclusão social à nossa juventude. Orienta nossas crianças em ambiente escolar a se manterem longe do perigo das drogas e da violência, reforçando o trabalho de prevenção realizado pela Polícia Militar no estado”, destacou o parlamentar.

A cerimônia de entrega dos certificados aos 2.300 alunos que participaram do programa foi realizada na tarde de quinta-feira (13/6), no Clube do Trabalhador (SESI), zona Leste e contou com a presença do autor do projeto que transformou o PROERD em Lei Estadual, deputado Cabo Maciel, presidente da Comissão de Segurança Pública da Ale/Am, pais, professores, autoridades e mais de 5 mil familiares de alunos.

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD) coordenado pela Polícia Militar, desenvolve atividades de prevenção ás drogas e a violência nas escolas públicas e particulares do Amazonas, orientando os estudantes com idades entre 8 e 14 anos, quanto ao perigo das drogas e da violência.

A formatura premia o planejamento bem sucedido coordenado pelo Maj. Alisson Henriques e sua equipe que conta ainda com o Tenente. Curitima, Sargento Caetano, Sargento Pacheco, Cabo Abensur, Cabo Maisa Cabo Paulo Nogueira que ofereceu um atendimento PROERD diferenciado à comunidade, levando-se em conta a vulnerabilidade social de muitos jovens da zona Leste. Nas salas de aula, os jovens aprenderam com os policiai instrutores do PROERD, sobre o respeito às pessoas, tomar decisões responsáveis, resistir à pressão de colegas quanto ao uso de entorpecentes, além de direitos e deveres.

O coordenador estadual do programa, major Alisson Henriques, salientou que a cerimônia é o desfecho de todo um trabalho que foi realizado por três meses. Ainda segundo ele, o programa se destaca pelo policiamento preventivo feito pela Policia Militar do Amazonas e que busca formar o cidadão na sua base, em conjunto com as famílias dos alunos e as escolas.

“A equipe do Proerd está com sentimento de dever e missão  cumpridos. Ficamos felizes por sabermos que estamos fazendo nosso papel, ou seja, servir e proteger a sociedade manauara” destacou o major Alisson Henriques.

Texto: Assessoria Kenir Góes

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Operação Ojuara: MPF denuncia 22 envolvidos em crimes ambientais no AC e no AM

Recommended

EU ME ALEGRAREI – 25 ANOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO – Asaph Borba

EU ME ALEGRAREI – 25 ANOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO – Asaph Borba

7 anos ago

Acidente em Niterói deixa uma pessoa morta e 16 feridas

4 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia