As sessões extraordinárias vão ser realizadas até sexta-feira, com processos das três Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
O primeiro dia da 2.ª Semana do Mutirão do Júri promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas teve 22 sessões realizadas e apenas uma redesignada para esta quarta-feira (17). As sessões extraordinárias vão ser realizadas até sexta-feira (19), com processos das três Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
As 22 sessões foram realizadas na Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam); na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB); no auditório do Centro Administrativo anexo à sede do TJAM; nos plenários da 1.ª e da 2.ª Câmara Cível, na sede do Tribunal; no Fórum Ministro Henoch Reis e no Fórum Cível Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos. Somente no Fórum Henoch Reis as sessões estão sendo realizadas em cinco auditórios.
Para subcoordenadora do mutirão, juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, a 2.ª Semana do Mutirão do Júri começou com um saldo muito positivo, o que demonstra o empenho de todos os envolvidos, como magistrados; promotores; advogados; defensores públicos e servidores. “Um saldo muito bom. Nosso objetivo é cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça. Nesse ritmo vamos ter um bom saldo até sexta-feira”, disse a magistrada.
A juíza Priscila Barreto presidiu uma sessão de júri popular em Manaus pela primeira vez na manhã de segunda-feira e, novamente, nesta terça-feira. “Participar desse mutirão está sendo uma experiência enriquecedora. Meu objetivo é contribuir com o nosso Tribunal de Justiça e com a sociedade amazonense, dando uma resposta mais rápida a tantos processos que trazem situações tão delicadas”, disse a magistrada.
O Tribunal de Justiça do Amazonas já tem programados mais dois mutirões do júri, que deverão ocorrer nos meses de setembro e novembro. Além isso, as três Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus têm processos pautados para as sessões ordinárias, que serão realizadas a partir do início do mês de agosto.
Esta edição do mutirão de julgamentos está sendo realizada com o apoio de instituições como a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg-AM), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).
Carlos de Souza
Fotos: Chico Batata e Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.