O Plenário começou a semana discutindo várias propostas apontadas como prioridades pela bancada feminina. Os deputados aprovaram a urgência para várias dessas propostas, o que vai acelerar a análise na Câmara. Também deve ser criada, nos próximos dias, uma comissão externa de deputados para acompanhar casos de violência contra a mulher.
O presidente da Câmara afirmou, nesta segunda-feira, que não deve mais instalar, antes do Carnaval, a Comissão de Constituição e Justiça. Rodrigo Maia também comentou um ponto polêmico da Reforma da Previdência, as mudanças propostas no BPC, o Benefício de Prestação Continuada.
Mais destaques desta edição:
– A Reforma da Previdência tem história no Brasil. Desde o ano de 1988, três mudanças já foram feitas. Vamos relembrar as alterações e entender como as mudanças demográficas levam a novos ajustes;
– Novo portal da Câmara é apresentado aos jornalistas que cobrem o Congresso;
– As frentes parlamentares se formam a partir da união de deputados que tem algum interesse em comum. Elas são importantes para que os parlamentares possam tratar de um determinado assunto independente do partido ou de posições ideológicas. Mais três frentes parlamentares foram instaladas na Câmara;
– Exposição “O que é invisível está apenas em outra dimensão”, de Danela Ktenas: obras com forte influência do surrealismo, que misturam em harmonia o universo dos super- heróis com praias e parques.