Audiência na comissão de trabalho discutiu projeto que suspende atribuição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de definir atividades que são exclusivas dos arquitetos.
Uma resolução do Conselho de Arquitetura e Urbanismo deu o que falar na Câmara. Ela estabelece a exclusividade de atuação dos arquitetos e urbanistas em atividades reclamadas por outras profissões, como designers de interiores.
Representantes de várias profissões acusam os arquitetos de quererem reserva de mercado. Eles defendem a restrição na prerrogativa de assinar projetos.
A Comissão de Trabalho analisa dois projetos sobre o assunto: um que susta a resolução do conselho e outro que acaba com o poder de a entidade para estabelecer a exclusividade de atribuições para os seus profissionais.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais