quinta-feira, junho 26, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Dez pacientes já recuperados da Covid-19 por meio da “Operação Gratidão”

por marceloleite
29 de março de 2021
no Amazonas
0
Dez pacientes já recuperados da Covid-19 por meio da “Operação Gratidão”
0
Compartilhamentos
32
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 7 horas
Por Agência Amazonas

Já foram transferidos a leitos no Amazonas 48 pacientes dos estados de Rondônia e Acre – FOTO: Arthur Castro/SecomCom a alta de mais quatro pacientes transferidos de Rondônia ao Amazonas, nesta segunda-feira (23/03), chega a 10 o número de pacientes recuperados da Covid-19 por meio da “Operação Gratidão”, ação do Governo do Amazonas em parceria com o Governo Federal, iniciada no último dia 15 deste mês. 

O grupo esteve internado em leitos disponibilizados pelo Estado na Enfermaria de Campanha, montado pelo Exército Brasileiro no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, localizado no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Totalmente recuperados da doença, os pacientes retornarão para Porto Velho (RO) ainda na noite desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Após oito dias internado na capital amazonense, o paciente Neilton Barroso agradeceu pela iniciativa do Governo do Estado após viver um verdadeiro drama na busca por um leito em Porto Velho. “Graças a Deus apareceu a oportunidade de vir para Manaus, porque não tinha realmente tratamento lá, estava bem precário e eu aceitei vir, e graças a Deus eu estou aqui agora”, celebrou. 

Totalmente recuperado da Covid-19, Neilton conta que pretende ficar mais alguns dias em Manaus para conhecer a cidade. Bastante emocionado, ele diz que o sentimento que batiza a operação é o mesmo que sente em relação ao Amazonas, estado que agora carrega com carinho no coração.

“Sobre esse projeto, essa parceria dos dois estados, que é uma palavra muito importante, que é ‘gratidão’ que vocês tinham por nós, e eu levo no meu coração porque nós agora temos a mesma gratidão que vocês tiveram por nós. Foi a primeira palavra que eu vi quando entrei no avião, no cilindro: gratidão. E eu sou muito grato por todos, de coração mesmo. Vou passar mais uns dias por aqui e o Amazonas faz parte do coração agora”, afirma.

“Pra mim foi maravilhoso. Não fui maltratada, fui bem graças a Deus. Todo mundo gosta de mim, me trataram super bem”, avaliou a paciente Josefa Almeida após 12 dias de internação em Manaus. Antes de deixar a unidade de saúde, a rondoniense aconselhou quem ainda menospreza a doença:  “Se cuide. Cuide do seu pulmão, se proteja para não passar o que a gente passou”.

Avaliação 

São 14 dias desde o início da operação encabeçada pelo Governo do Amazonas, que visa retribuir o auxílio prestado por outros estados da federação durante o pico da pandemia no estado, no início deste ano, por meio da doação de insumos e transferência de pacientes para leitos na capital amazonense. 

Até o momento, foram transferidos a leitos no Amazonas 48 pacientes dos estados de Rondônia e Acre. Com as altas desta segunda-feira, a operação já reabilitou aproximadamente 21% dos pacientes encaminhados ao estado. 

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Site do Enem apresenta instabilidade após divulgação da nota do Enem

Recommended

Prefeitura revitaliza canteiro central da avenida Brasil

Prefeitura revitaliza canteiro central da avenida Brasil

4 anos ago

Flamengo e Botafogo empatam pelo Brasileiro Feminino

4 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia