Em pronunciamento nesta quarta-feira (31), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) destacou a celebração da Semana Santa e pediu união e diálogo aos brasileiros.
— Nossa sociedade vem sofrendo muito com as polarizações política e ideológica, que vêm causando rachaduras e cicatrizes profundas em nosso povo, infelizmente. Precisamos voltar a construir pontes, a batalhar pelos consensos, a buscar pontos que nos unem a todos os brasileiros e brasileiras — afirmou.
Arns também ressaltou o encerramento da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que também envolve o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Ele lembrou que neste ano o tema da campanha foi “Fraternidade e Diálogo, Compromisso de Amor”, e que o lema foi “Cristo é a nossa paz, o que era dividido faz uma unidade”.
O senador declarou que, neste momento, no qual o país padece com o agravamento da pandemia, os brasileiros só têm um caminho a seguir: o da união dos esforços, especialmente nos cuidados e na vacinação. Ele também disse que governantes, parlamentares e sociedade devem convergir nesses esforços, pois só assim poderão vencer os graves problemas sanitários, econômicos e sociais enfrentados.
Além disso, Arns defendeu gestos de fraternidade mais urgentes, como o apoio a iniciativas de coleta de alimentos para distribuição a famílias em dificuldades.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)