JOTA ABREU
DA REDAÇÃO
Na quinta-feira (8/4), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou uma Audiência Pública para discutir a “Situação dos trabalhadores do comércio ambulante na Cidade de São Paulo”. Um manifesto apresentado por várias associações e movimentos que representam o setor pede a distribuição de cestas básicas, inclusão para recebimento da Renda Básica Emergencial, permissão para operar na forma de delivery, suspensão das cobranças de TPU (Termo de Permissão de Uso) de 2020 e 2021, etc.
Também na quinta, a Câmara realizou Sessão Plenária e a pandemia na capital paulista foi o principal assunto discutido. Vereadores que utilizaram a tribuna do sistema virtual da Câmara Municipal de São Paulo discursaram sobre as consequências provocadas pela Covid-19 e em relação às vacinas contra o novo coronavírus que a cidade deve adquirir. Após os debates, o presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), abriu a Sessão Extraordinária para a aprovação em primeiro turno de 24 PLs (Projetos de Lei) de autoria de vereadores.
Na sexta-feira (9/4), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania realizou Audiência Pública com o tema “Quem tem fome, Tem pressa”. A discussão foi sobre políticas de segurança alimentar na cidade de São Paulo. Autoridades e sociedade civil buscam alternativas para garantir que todas as pessoas tenham acesso físico e econômico a alimentos adequados e saudáveis, sobretudo durante a pandemia.
Acompanhe os Destaques da Semana no vídeo.