sábado, junho 21, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Manaus

Reunião discute melhorias no sistema de compras do município

por marceloleite
10 de abril de 2021
no Manaus
0
Reunião discute melhorias no sistema de compras do município
0
Compartilhamentos
39
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Com o objetivo de garantir a transparência e aumentar a economicidade nos processos de licitação e aquisição de materiais e serviços executados pela Prefeitura de Manaus, melhorias para o sistema “Compras Manaus” foram discutidas entre gestores do município e especialistas em soluções tecnológicas, numa reunião realizada nesta sexta-feira, 9/4, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
 

Gerido pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Unidade Gestora de Compras Municipais (UGCM), o sistema atua no gerenciamento de aquisições em todas as modalidades de licitação previstas em lei e é composto por diversos módulos em sua estrutura, como catalogação de materiais e serviços, catálogo de fornecedores, gerenciamento de processos licitatórios, banco de preços, registro de preços, entre outros.
 
“O alinhamento e o reforço de trabalhos intersetoriais entre a UGCM/Semad e demais áreas de gestão do município de Manaus é uma ação contínua dos trabalhos, projetos e metas propostas pelo prefeito David Almeida, que nos dá todo o apoio com direcionamentos pautados em transparência e economia aos cofres públicos”, ressaltou o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra.
 
A reunião tratou dos ritos de procedimentos de aquisições, que vão desde a licitação – realizada pela Comissão Municipal de Licitação (CML) – até a contratação, recebimento e estoque de material. Toda a cadeia de suprimentos passa pelos sistemas que compõem a UGCM, cujo papel se volta a propor estratégias e ações para eliminar ineficiências nas aquisições de produtos e bens, para todas as unidades administrativas do município.
 
“A UGCM está fazendo um trabalho de interação com as secretarias, para que elas conheçam como se dá a execução do trabalho da unidade e possam contribuir com melhorias. O diálogo entre as secretarias é fundamental, para que a UGCM consiga identificar o todo da municipalidade e suas necessidades, para então agir com respostas imediatas”, destacou o coordenador da UGCM, Ivan Correia.
 
A partir da apresentação dos procedimentos licitatórios, melhorias tecnológicas foram propostas pelos presentes. Participaram da reunião representantes do CCC, da Controladoria Geral do Município (CGM) e das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Educação (Semed); de Saúde (Semsa); e de Infraestrutura (Seminf).
— — —
Texto – Adrisa de Góes / Semad
Fotos – Adrisa de Góes / Semad
 
The post Reunião discute melhorias no sistema de compras do município appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Vistoria fluvial é realizada em áreas afetadas pela cheia

Vistoria fluvial é realizada em áreas afetadas pela cheia

Recommended

Felipe Souza faz indicação de implantação do programa “Adote uma Praça”

Felipe Souza faz indicação de implantação do programa “Adote uma Praça”

6 anos ago

ABIMAPI espera gerar US$ 1 milhão em negócios na Naturaltech

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia