segunda-feira, outubro 13, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

PC-AM inicia capacitação de servidores para implementação do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos

por marceloleite
27 de abril de 2021
no Amazonas
0
PC-AM inicia capacitação de servidores para implementação do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos
0
Compartilhamentos
5
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 30 minutos
Por Agência Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iniciou, nesta terça-feira (27/04), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), bairro Cidade Nova, zona norte da capital, o treinamento para implantação do novo Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para as Unidades da Federação, que permite o registro de ocorrências, despacho homologatório e a lavratura de procedimentos de polícia, além de fornecer recursos que permitem a gestão cartorária e compartilhamento de dados.

O PPE irá substituir o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), em relação aos registros de ocorrência e elaboração de procedimentos nas delegacias, como Boletins de Ocorrência (BOs), Auto de Prisão em Flagrante (APF), Inquéritos Policiais (IPLs), Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs), entre outros.

PUBLICIDADE

Conforme a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, o objetivo do PPE é integrar o Amazonas com o restante do Brasil por meio do MJSP. Segundo ela, isso irá permitir credenciar e modernizar os trabalhos policiais.

“Estamos entrando em uma nova era da Segurança Pública para termos integração com o restante do país, inclusive para, por exemplo, pleitearmos internet via satélite para os municípios do interior ou adquirir materiais de inteligência que sejam úteis para o sistema de segurança. Precisamos nos integrar para que o Amazonas não fique isolado”, salientou Emília.

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino, destacou que esse processo de aprendizado será para que os servidores da Polícia Civil se capacitem e desempenhem um trabalho eficaz em suas respectivas unidades policiais. “Vamos iniciar pelo 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a partir do dia 3 de maio, e posteriormente as outras delegacias serão beneficiadas”, enfatizou ele.

Inicialmente, o treinamento terá a duração de sete semanas, contando com a participação de todas as delegacias da cidade, divididas por zonas. As delegacias da zona sul serão as primeiras a começar a capacitação.

A diretora do Campus II do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), delegada Geórgia Cavalcanti, acrescentou que, a partir de agora, a implantação do novo sistema será uma missão nova e desafiadora, que vai levar o Estado do Amazonas para o cenário nacional.

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

SP poderá destinar parte da tarifa de água para proteção de mananciais

Recommended

MPF convoca audiência pública para acompanhar ações de tratamento de acervo religioso afro-brasileiro

5 anos ago

Lava Jato já recuperou R$ 2,5 bilhões, diz Dallagnol

7 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia