Pesquisas de campo realizadas, nesta semana, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vão embasar decisões do órgão em relação à aplicação de faixas de pedestres e fluxo de veículos em vias da capital. Nesta semana, servidores do setor de pesquisa estão na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, verificando a dinâmica do fluxo de trânsito na área.
A pesquisa realizada na semana passada foi concentrada em um trecho da avenida Oitis, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade, quando também foi realizada contagem de pedestres e fluxo de veículos. De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, o trabalho de pesquisa é essencial para o planejamento do trânsito.
“As pesquisas de tráfego devem ser feitas sempre quando se fazem readequações, novas implantações ou mudanças de circulação, para saber como está o comportamento do trânsito naquele local. Por exemplo, nesta semana, estamos fazendo pesquisa de contagem de veículos e pedestres na Constantino Nery. Estamos reavaliando os pontos de travessia para verificar a necessidade de redimensionar quatro faixas de pedestres no trecho entre a avenida Álvaro Maia e a rua Pará. Só é possível fazer esse redimensionamento se soubermos onde e quantos pedestres estão atravessando”, explicou.
Ao final das pesquisas, que irão acontecer nas principais vias da cidade, o IMMU poderá fazer as readequações necessárias para Manaus ter um fluxo melhor de trânsito, oferecendo mais segurança, tanto aos pedestres quanto aos condutores de veículos.
— — —
Texto e foto – Divulgação / IMMU
The post Prefeitura faz pesquisa para melhorar tráfego na Constantino Nery appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.