domingo, junho 15, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Hospital Infantil Dr. Fajardo inaugura novo centro cirúrgico

por marceloleite
27 de maio de 2021
no Amazonas
0
Hospital Infantil Dr. Fajardo inaugura novo centro cirúrgico
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 37 minutos
Por Agência Amazonas

O Hospital Infantil Dr. Fajardo inaugurou, nesta quinta-feira (27/05), o novo centro cirúrgico. O complexo foi revitalizado e entregue com duas modernas salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-anestésica, farmácia satélite, copa, vestiários, área administrativa e arsenal, novos equipamentos e mobiliários.

“A revitalização faz parte do programa Saúde Amazonas e estamos fazendo diversas melhorias no hospital. Entre elas está o centro cirúrgico, com duas salas equipadas e estruturadas para ampliar a oferta de serviços no hospital, referência para o atendimento infantil nas cirurgias plásticas de lábio leporino. Estamos dando melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e as crianças que são atendidas serão as primeiras beneficiadas”, enfatizou o secretário de estado de saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor do Hospital, Aly Ballut, a modernização possibilitará a ampliação das cirurgias e vai otimizar os processos médico-hospitalares. A reforma do centro cirúrgico ocorreu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Bosco Saraiva.

“As cirurgias vão aumentar, pois passaremos a operar com mais qualidade e em um ambiente moderno, de manhã e de tarde. As cirurgias serão mais ágeis por conta dos materiais e do centro cirúrgico bonito e funcional. Trabalho digno para os funcionários. Cirurgia de melhor qualidade, melhor para o paciente”, disse o diretor.

O centro cirúrgico entrará em funcionamento na próxima terça-feira (01/06) com o atendimento de pacientes que aguardam procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg). Durante a reforma, a unidade manteve a realização de cirurgias de urgência em espaço estruturado para assegurar a continuidade da assistência às crianças.

Renovação dos equipamentos

A SES-AM reforçou a unidade hospitalar com a entrega de equipamentos como aparelho raio-X digital, ultrassonografia e bisturis elétricos, ampliando e modernizando os atendimentos prestados à população.

Em 2020, o hospital infantil realizou 2.500 cirurgias. A unidade atende crianças e adolescentes de 0 a 16 anos com equipe multidisciplinar nas especialidades de cirurgia geral, pediátrica, plástica e urológica, além de atendimento ambulatorial em pediatria, endocrinologia, fonoaudiologia e odontologia.

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Desembargador Flávio Pascarelli é homenageado pelo Sinpol com a Comenda Ajuricaba

Recommended

Massacre em aldeia no Mali deixa mais de 130 mortos

6 anos ago
Sessão da CPI é suspensa após silêncio de diretora da Precisa

Sessão da CPI é suspensa após silêncio de diretora da Precisa

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia