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Inicial Politica

Plenário analisa projeto que cria política de bem-estar para profissionais da educação

por marceloleite
4 de agosto de 2021
no Politica
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Plenário analisa projeto que cria política de bem-estar para profissionais da educação
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04/08/2021 – 19:30  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei 1540/21, do deputado Professor Israel Batista (PV-DF) e outros, que cria a Política de Bem-estar, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação, listando objetivos e diretrizes a serem seguidos em planos governamentais.

Segundo o substitutivo preliminar da deputada Tabata Amaral (PDT-SP), os planos deverão ser elaborados em até um ano depois de o projeto virar lei. Para as escolas privadas, os planos serão optativos.

A fim de permitir a medição dos resultados e os impactos dos planos no clima organizacional e nas vivências dos profissionais de educação no ambiente de trabalho, os planos deverão conter indicadores de gestão atualizados anualmente e instrumentos de avaliação das metas, com publicação de relatório ao final da gestão do Executivo. Deverá ainda haver acompanhamento de dados sobre falta ao trabalho, readaptação funcional e acidentes de trabalho, entre outros aspectos.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo no YouTube

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

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04/08/2021 – 19:30  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei 1540/21, do deputado Professor Israel Batista (PV-DF) e outros, que cria a Política de Bem-estar, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação, listando objetivos e diretrizes a serem seguidos em planos governamentais.

Segundo o substitutivo preliminar da deputada Tabata Amaral (PDT-SP), os planos deverão ser elaborados em até um ano depois de o projeto virar lei. Para as escolas privadas, os planos serão optativos.

A fim de permitir a medição dos resultados e os impactos dos planos no clima organizacional e nas vivências dos profissionais de educação no ambiente de trabalho, os planos deverão conter indicadores de gestão atualizados anualmente e instrumentos de avaliação das metas, com publicação de relatório ao final da gestão do Executivo. Deverá ainda haver acompanhamento de dados sobre falta ao trabalho, readaptação funcional e acidentes de trabalho, entre outros aspectos.

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