Há 41 minutos
Por Agência Amazonas
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), efetuaram, na manhã de segunda-feira (09/08), a apreensão de 10 metros cúbicos de madeira de origem ilegal, arma de fogo e equipamentos, em uma serraria que funcionava clandestinamente no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital), na Região Metropolitana.
As equipes de policiamento ambiental, durante patrulhamento fiscalizatório pela Operação Hórus, depararam-se com uma serraria no ramal Arumã, Km 32 da rodovia AM-254, e procederam a uma abordagem rotineira. No local, quando foi solicitada documentação de funcionamento do estabelecimento, que o responsável pelo local informou não possuir, sendo caracterizada infração ambiental.
Durante os procedimentos, os policiais constataram a existência de duas espingardas de calibre 28; seis cartuchos de mesmo calibre intactos e dois deflagrados; uma motosserra marca Stihl; além de, ao todo, 10 metros cúbicos de madeiras serradas tipo pranchas e quatro bancadas de serrar com motores, que foram apreendidos.
O responsável foi conduzido à delegacia de Careiro Castanho para procedimentos legais. Todo o material apreendido estava avaliado em torno de R$ 66 mil.