sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Politica

Dermilson Chagas solicita apoio da DPE para solucionar problemas de falta de energia no interior

por marceloleite
26 de agosto de 2021
no Politica
0
Dermilson Chagas solicita apoio da DPE para solucionar problemas de falta de energia no interior
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 O deputado Dermilson Chagas se reuniu, na quarta-feira (25/8), com o defensor público geral, Ricardo Paiva, e o subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas, na sede da Defensoria do Estado do Amazonas (DPE-AM), para pedir apoio do órgão para entrar com uma ação civil pública com o objetivo de solucionar os constantes problemas de fornecimento de energia para os municípios do interior do estado.
O parlamentar explicou que a população interiorana vem sofrendo diversos prejuízos devido aos “apagões” diários e destacou que a falta constante de energia afeta o comércio, causando enormes prejuízos, especialmente para micro e pequenos empreendedores dos municípios. A pauta vem sendo debatida pelo deputado Dermilson Chagas no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que cobra providências das empresas produtoras independentes de energia e do Governo do Estado.
Dermilson Chagas já sugeriu, também em plenário, no dia 19 deste mês, a criação de uma frente parlamentar que poderia contar com a colaboração da DPE-AM, da 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e da Comissão de Defesa do Consumidor da própria Assembleia, com o objetivo de, entre outras coisas, fiscalizar a geração de energia no interior.
O deputado destacou que a população dos municípios é prejudicada de várias formas porque a falta de energia impede que o comércio funcione a contento e impede também as aulas nas escolas e universidades.
Durante a visita, o defensor público geral, Ricardo Paiva, afirmou que a Defensoria vem tomando providências em diversos municípios, a partir dos relatos da população, a fim de cobrar tanto o Estado quanto à concessionária de energia sobre as providências e soluções que devem ser adotadas para pôr fim aos “apagões” no interior, mas informou que irá acionar o Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE-AM, a fim de que, com base nos dados levantados pelo gabinete do deputado Dermilson Chagas, novas ações sejam concretizadas.
Ao fim da reunião, ficou decidido que o deputado irá municiar a Defensoria de dados e documentos para que uma ação civil pública seja realizada para analisar e questionar se as empresas que ganharam a concessão de geração e distribuição de energia para os municípios do interior estão cumprindo as exigências contratuais.

Fotos: Márcio Gleyson
Assessoria de Comunicação do Deputado Dermilson Chagas: Guilherme Gil e Kelriane Costa


PUBLICIDADE
Assuntos: ALEAMAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDeputadaDeputadoEstado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

MPF recomenda construção de escolas na Terra Indígena Alto Rio Guamá, em Paragominas (PA)

Recommended

FATIAS DOS SONHOS, IRRESISTÍVEL

FATIAS DOS SONHOS, IRRESISTÍVEL

6 anos ago
Saúde em Pauta #29 – Exibido no dia 6 de setembro

Saúde em Pauta #29 – Exibido no dia 6 de setembro

7 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia