Há 21 minutos
Por Agência Amazonas
A equipe de Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esteve, no sábado (04/09), em ações distintas de combate ao tráfico e ao comércio de drogas, quando apreendeu armas de fogo, recuperou um veículo e deteve duas pessoas, nas zonas oeste e norte de Manaus.
De acordo com os policiais militares, por volta das 15h30, a equipe da Força Tática recebeu denúncia anônima informando a presença de elementos suspeitos, portando armas, no beco São José, que fica na rua Ribeiro Couto, Compensa 2, zona oeste. A equipe foi até o local, quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura e fugiram pelas ruelas do local.
A equipe fez buscas e revistas na área, e encontrou um saco preto onde estava uma espingarda calibre 16, 20 munições do mesmo calibre, 38 porções de substância com característica de maconha, e uma balança de precisão.
O material apreendido foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais.
Carro roubado
Às 21h10 do sábado (04/09), equipe da Força Tática prendeu dois homens de idade não revelada, encontrados com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, dentro de um carro Gol, cor prata, placa JXH 3348, com restrição de roubo, circulando pela rua B 1, Conjunto Residencial Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
A prisão dos dois homens e a apreensão do carro ocorreu durante o patrulhamento da Força Tática no conjunto, quando a equipe percebeu as atitudes suspeitas da dupla dentro do carro e fez a abordagem. Os homens perceberam a presença da viatura e tentaram fugir, mas foram impedidos. Durante a revista foi encontrada a arma de fogo; e na consulta junto aos órgãos de segurança foi detectado o registro de roubo do carro em que estavam.
Os dois homens foram levados, juntamente com o carro roubado, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi averiguado que ambos têm passagem pela polícia por roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.