IARA SILVA
HOME OFFICE
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizará no próximo dia 15 de setembro, às 10h, uma Audiência Pública para debater o PL (Projeto de Lei) 723/2015, que propõe a implantação da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí.
De autoria do Executivo, o projeto trata de ações de transformações urbanísticas, ambientais, sociais e econômicas na área do Arco Tamanduateí, localizado no eixo central da cidade de São Paulo e que contempla bairros como Cambuci, Mooca, Ipiranga, Parque da Mota, Vila Carioca e Vila Prudente, abrangendo cerca de 16 milhões de metros quadrados.
Além disso, a Operação Urbana prevê a construção de moradias populares para famílias de baixa renda, o aproveitamento de terrenos vagos de antigas indústrias, o aumento das densidades populacionais e construtivas, a implantação de equipamentos sociais, especialmente em áreas beneficiadas com o transporte público.
Em tramitação na Câmara desde 2015, o PL já foi discutido em 11 Audiências Públicas. No último dia 08 de julho passou também por deliberação e foi aprovado em primeiro turno em Plenário. Agora, o objetivo é ouvir a população antes da votação definitiva.
Participação e transmissão
Cidadãos interessados podem participar em tempo real do debate. Para participar por videoconferência é necessário fazer inscrição neste link. Já para mandar uma manifestação por escrito é preciso preencher o formulário disponível aqui.
O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo da audiência na página do Auditório Virtual – Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: PL 723/2015 – estabelece objetivos, diretrizes, estratégias e mecanismos para implementação da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí.
Data: 15/9
Horário: 10h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br