sexta-feira, junho 27, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novo espaço de lazer e esportes do bairro São Jorge, em Manaus

por Redação
20 de junho de 2023
no Amazonas, Destaque Linha
0
Governador Wilson Lima entrega novo espaço de lazer e esportes do bairro São Jorge, em Manaus
0
Compartilhamentos
9
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta segunda-feira (19/06), o novo espaço de lazer e esportes do bairro São Jorge, uma área construída de 270,80 m², na rua Valdemar Pedrosa, esquina com a rua Lourenço, zona oeste de Manaus. O local conta com ampla estrutura para atividades físicas, esportivas e recreativas, além de área de convivência para uso dos moradores da área.

“Hoje a gente está entregando esse espaço que serve para a prática esportiva, para atender crianças e adolescentes, adultos, mas também que serve de referência para a comunidade, para a associação dos idosos, para clube de mães e outras atividades sociais aqui do bairro”, destacou o governador Wilson Lima.

O espaço de lazer e esportes foi construído pelo Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Após a inauguração, o local passará a ser administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O investimento do Estado no local é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a obra atende a expectativa da comunidade e faz parte das políticas de incentivo do Governo do Amazonas às práticas esportivas e às atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida da população.

“Dentro de um terreno, nós construímos um projeto que vai atender a comunidade de uma forma organizada e também já com o repasse desse equipamento público para a Secretaria de Esporte e Lazer que vai, a partir de agora, tomar o espaço, tanto do ponto de vista da segurança e da manutenção, mas principalmente desenvolver aqui projetos na área de lazer e de esporte”, afirmou o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo.

Um dos destaques da obra é a quadra poliesportiva Raimundo Caubi Branco. São 130,17 m² prontos para receber os apaixonados por futsal, contando com arquibancadas de ambos os lados, para a realização de torneios comunitários. A obra contempla, ainda, área de convivência; salão para jogos de mesa; banheiros masculino, feminino e PCD; sala de treinamento e reuniões; e espaço para caminhadas.

“A Secretaria de Desporto e Lazer vai trazer para cá os projetos socioesportivos como o Pelci e o projeto Respirar também vai atuar. O governador Wilson Lima já reformou vários espaços em Manaus que hoje a secretaria mantém. Nós temos professores, monitores e comunitários que cuidam dos materiais esportivos, porque nós sabemos que o desenvolvimento só vem através do investimento em pessoas”, completou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

O espaço revitalizado recebeu o nome de Raimundo Caubi Branco, um morador ilustre homenageado pela comunidade. “Quero agradecer ao Governo do Estado, pois fomos beneficiados. Há muito tempo a gente estava querendo trazer esse lazer para a comunidade. O meu pai foi homenageado e eu quero agradecer também porque ele era um morador muito antigo e eu creio que ele está muito contente de ter recebido essa homenagem”, disse Regiane Branco, 43, filha de Caubi.

Presentes
Participaram da solenidade de entrega, além do governador Wilson Lima, o vice-governador Tadeu de Souza; além de secretários estaduais como o de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcellus Campelo, e Desporto e Lazer, Jorge Oliveira; o prefeito de Tapauá, Gamaliel Almeida e moradores do local.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Roberto Cidade, que preside a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas; João Luiz; Cristiano D’Ângelo; Thiago Abrahim; Daniel Almeida; Dr. Gomes; e Felipe Souza, líder do governo na Aleam.

Entre os vereadores Caio André, que preside a Câmara Municipal de Manaus; Alan Campelo; Márcio Tavares; Yomara Lins; Professora Jaqueline; Glória Carrate; Diego Afonso; Jaildo Oliveira; Rosivaldo Cordovil; Capitão Carpê; e Ivo neto.

Centro Social Bittencourt
Ainda nesta segunda-feira, o governador Wilson Lima inaugurou o Centro Social Bittencourt, na rua Jonathas Pedrosa, zona centro-sul de Manaus. O espaço também foi construído pelo Estado, por meio da UGPE, que integra a Sedurb, e contou com apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O Centro Social será repassado à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) por ser considerado estratégico para a realização de atividades e atendimentos que envolvem diversas pastas da Secretaria, entre as quais a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), Secretaria Executiva Adjunta da Pessoa Idosa (SEADP) e Secretaria de Pessoa com Deficiência (SEPcD).

Assuntos: AdministraçãoEstado do AmazonasGoverno do Estado do Amazonas
Redação

Redação

Próxima notícia
Governador Wilson Lima firma parceria com TJAM para avanço da regularização fundiária no estado

Governador Wilson Lima firma parceria com TJAM para avanço da regularização fundiária no estado

Recommended

Programa oferece bolsas integrais a diabéticos usuários do SUS

4 anos ago
GOVERNO DO AMAZONAS INVESTE EM QUALIFICAÇÃO, E GERA EMPREGO E RENDA

GOVERNO DO AMAZONAS INVESTE EM QUALIFICAÇÃO, E GERA EMPREGO E RENDA

9 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia