domingo, maio 4, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Positivo Tecnologia atrai e investe em indústria de biopolímero para abastecer a cadeia de termoplásticos da ZFM

por Redação
28 de setembro de 2023
no Amazonas, Amazonas Destaque, Destaque Linha, Economia, Economia Destaque
0
Positivo Tecnologia atrai e investe em indústria de biopolímero para abastecer a cadeia de termoplásticos da ZFM
0
Compartilhamentos
10
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Com uma história que começou em 1989, quando um grupo de empreendedores da área educacional começou a produzir computadores pessoais no Brasil, a então Positivo Informática, que em 2017 passou a ser chamada de Positivo Tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (27) à Suframa, a vinda da Ert Tecnologias Renováveis para a Zona Franca de Manaus (ZFM). A empresa é fabricante de biopolímeros 100% compostáveis que elimina a geração de microplástico, na fabricação de produtos que substituem os plásticos convencionais.

A vinda da Ert foi confirmada pelo presidente Hélio Bruck Rotenberg, um dos fundadores da Positivo, quando tinha apenas 26 anos. O projeto já está em análise na Suframa e foi destacado como fundamental para o ecossistema da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) pelo superintendente Bosco Saraiva, que visitou as duas unidades da empresa, Positivo e Boreo, acompanhado de técnicos da Autarquia. “Esses investimentos em PD&I são importantes para a nossa região, e é por isso que temos realizado eventos como as jornadas de integração regional e interiorização do desenvolvimento nos estados da área de abrangência da Suframa. Assim como são importantes também as exportações dos nossos produtos na Panamazônia, que precisamos fomentar e expandir”, salientou.

A história da Positivo compreende cinco ciclos de transformação: a fundação, como Positivo Informática e ingresso no setor de instituições públicas (1989-2003); a IPO, entrada no varejo e nova fábrica em Manaus (2004-2012); ampliação do portfólio de produtos e alteração do nome para Positivo Tecnologia (2013-2017); crescimento e diversificação dos negócios, aquisição Accept (servidores e soluções) (2018-2021); e diversificação dos negócios, com crescimento acelerado e resultados históricos obtidos.

PUBLICIDADE

A Positivo nasceu com a essência de “tecnologia para impulsionar vidas” e referência no segmento de varejo e governo, que está crescendo aceleradamente no mercado corporativo oferecendo infraestrutura tecnológica, serviços e soluções. A organização possui cinco fábricas no Brasil, mais de 250 pontos de assistência técnica e unidades de negócio em três continentes.

Em Manaus, são 1,7 mil funcionários, distribuídos entre a Positivo e Boreo, que foi inaugurada em 2017. Ambos possuem capacidade para produção anual de 9 milhões de placas, suficientes para abastecer as duas unidades, além de computadores, terminais POS, celulares e tablets.

A Positivo também possui uma linha de produção de servidores, sendo a responsável pelo projeto “Pégaso”, o maior e mais ecoeficiente supercomputador da América Latina que foi fabricado na ZFM, utilizado pela Petrobras. Para o transporte desse equipamento, foram necessárias 72 carretas.

Bosco Saraiva e equipe técnica da Suframa foram recebidos na visita pelo presidente Hélio e os seguintes gestores: vice-presidente de Estratégia e Inovação, Leandro Santos; diretor Industrial, Edson Toffoli; diretora de Inovação, Graciete Lima; e diretor de Assuntos Governamentais, José Goutier.

Assuntos: EconomiaEstado do AmazonasSuframa
Redação

Redação

Próxima notícia
Presidente da Associação do MP é convidado para integrar chapa para nova diretoria nacional da categoria

Presidente da Associação do MP é convidado para integrar chapa para nova diretoria nacional da categoria

Recommended

DESAPARECIDA Elcilene de Sá Duarte

6 anos ago
Cultura nipônica está incorporada à do Mato Grosso do Sul, diz Nelsinho Trad

Cultura nipônica está incorporada à do Mato Grosso do Sul, diz Nelsinho Trad

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia