Com o objetivo de capacitar e levar conhecimento técnico a 213 servidores da Câmara, Prefeitura e da sociedade civil do município de Itacoatiara, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizou o curso “Administração Financeira e Orçamentária nos poderes executivo e legislativo”. As aulas foram ministradas pelo instrutor Elias Cruz, auditor de Controle Externo do TCE-AM, com coordenação do diretor geral da ECP, Filipe do Valle, na câmara municipal de Itacoatiara.
O curso vem sendo realizado desde a segunda-feira (18) e deve se estender até sexta-feira (22). Para a Servidora da ECP Nádia Gama Pereira, que faz parte da coordenação do curso que se deslocou até o município de Itacoatiara, a procura e participação nesta edição surpreendeu a equipe. “Tivemos grande surpresa porque a procura foi tão grande que faltaram cadeiras no local do curso”, ressaltou Nádia Gama.
Para o diretor geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, Filipe do Valle, a ECP “cumpre seu papel institucional de fornecer treinamento aos jurisdicionados do Estado e dos municípios do Amazonas”. A Escola recebeu, ainda, uma demanda do município para realizar o Programa de Formação de Agentes de Controle Social (PROFAC) em Itacoatiara.
O coordenador da Escola de Contas, conselheiro Ari Moutinho, fez a solicitação pessoalmente para que se realize já no segundo semestre o Profac em Itacoatiara. Pela primeira vez, o município receberá treinamento para capacitar agentes de controle social.
Texto: Dorrie Omena | Fotos: Divulgação