Policial Militar!
Hoje é 7 de Dezembro de 2016.
O Governo Federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 5 de dezembro, uma Proposta de Emenda Constitucional a fim de alterar dispositivos da previdência social.
Essa proposta traria vários impactos ao sistema previdenciário dos policiais militares, por exemplo, aumentando a idade mínima da aposentadoria para 65 anos e alterando o cálculo dos proventos, fazendo com que o aposentado tivesse uma redução em seus vencimentos.
Tal proposta foi estudada com rapidez e prontamente houve uma mobilização indicando os prejuízos que se causaria, retirando garantias e condições de trabalho adequado daqueles que colocam suas vidas na linha de defesa da sociedade.
Em consequência, o governo federal enviou, na data de 6 de Dezembro, ontem, um novo texto, desta vez retirando os policiais militares de várias alterações que nos afetariam, reduzindo, com isso, os impactos que o texto original apresentava.
Ainda permanecem pontos a serem ajustados e que requerem atenção constante.
Quero garantir a você que o comando geral da polícia militar do estado de São Paulo, o conselho nacional de comandantes gerais das polícias militares e corpos de bombeiros militares e nossas associações representativas, estão unidos e empenhados na defesa de nossos direitos.
Trabalharemos com afinco e garra para garantir que nossa profissão tenha o reconhecimento que merece.
A você, peço sua compreensão, paciência e confiança. Continue trabalhando com o mesmo empenho e honra com que tem feito até agora, e que nos distinguem como homens públicos, comprometidos com o juramento de bem servir à sociedade paulista.
Confie no Comando!