![05_ALEAM_DOCUMENTOS_PCCR (DM)](http://www.ale.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/05_ALEAM_DOCUMENTOS_PCCR-DM-571x381.jpg)
Iniciou nesta quarta-feira (10) o período de entrega das propostas para o estudo de viabilidade das melhorias do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Até o dia 21 de abril, no horário de 10h às 14h, os servidores efetivos da Casa podem entregar, na recepção da Diretoria de Recursos Humanos, localizada no 6º andar, sugestões de mudanças ou inclusão de regras para avaliação da Comissão Especial formada para realizar esse estudo.
No último dia 4 de abril, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), assinou a portaria nº 1092/2019, criando a Comissão Especial para viabilizar a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do Legislativo Estadual. O grupo de trabalho é composto por oito membros, que no prazo de 60 dias, irão ouvir os servidores e formatar um documento, em conformidade com as leis, para a criação desse novo PCCR.
O diretor de RH e presidente da Comissão Especial, Marden Santos, disse que o diferencial desse trabalho será exatamente a possibilidade do próprio servidor propor ideias, construir argumentos e dar indicações sobre as possibilidades. “Isso é único, e eu vi acontecer esse diálogo em poucos lugares”, destacou. Mesmo já existindo um documento inicial, com algumas diretrizes técnicas, o presidente da Comissão fez questão de reforçar que nada está definido e que o compromisso é de estabelecer, juntamente com os servidores, algo que seja bom para todos, atentando para a legalidade e sustentabilidade em longo prazo.
A servidora Maria da Conceição Cordeiro, responsável por receber os documentos com as indicações, falou sobre a expectativa de grande participação e adesão de todos. Maria da Conceição disse que é antigo o pleito pela revisão do PCCR, especialmente no que diz respeito às condições de aposentadoria. “Esperamos por esse momento, então devemos participar efetivamente”, declarou.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Joyce Campos