Durante Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (15), o deputado estadual, Álvaro Campelo (PP) recebeu representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), que solicitaram a interferência do parlamentar para o pagamento da data-base pelo Governo do Estado.
Segundo o membro da Sinpoeam, Marcelo Muratore, apenas os delegados foram incluídos nos planos do governo, deixando de lado peritos, escrivães e demais servidores. “Essa não é a primeira vez que somos esquecidos pelo Governo. Em 2014, fomos a única categoria da Polícia Civil que ficou de fora do escalonamento salarial pago aos outros profissionais de 2015 a 2018. Sendo corrigido apenas no governo do Amazonino, quando garantiu a reposição salarial da classe” disse Muratore.
Marcelo ressaltou a importância da participação do deputado Álvaro Campelo, assim como outros deputados no apoio da solicitação. “O Legislativo tem o conhecimento necessário para corrigir esse problema e assegurar melhores garantias a esse serviço essencial para a população”, destacou o perito criminal.
Para Campelo, o trabalho desenvolvido pelos peritos do Amazonas precisa ter a valorização necessária e adequada. “A categoria é estratégica para o sistema de Segurança Pública no Estado do Amazonas e, por esse motivo, me prontifico a participar efetivamente da intermediação junto ao Poder Executivo das demandas da categoria” garantiu Álvaro Campelo.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Álvaro Campelo (PP)
Pricila Assis (92) 98143-9640
Giovane Serafim (92) 99132-2141
Foto: Augusto Ferreira