quarta-feira, junho 18, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus faz visita técnica ao IMMU

por marceloleite
16 de maio de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
8
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Em visita técnica realizada ao recém criado Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o vereador Diego Afonso (PDT), acompanhado dos vereadores Rosivaldo Cordovil (Podemos) e Bessa (SD), que também fazem parte da Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), reuniram-se com o Superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Diretor Interino da IMMU, Coronel Franclides Ribeiro, para debater a situação do trânsito e articular soluções para a mobilidade urbana, na manhã desta quinta-feira (16/5).

Para o vereador Diego Afonso (PDT), a situação da mobilidade urbana deve ser acompanhada de perto pelos parlamentares. “É preciso que busquemos alternativas que de fato melhorem a qualidade do transporte na nossa cidade. A parceria entre o público e o privado é uma alternativa para que a população receba um serviço de qualidade, com ônibus novos e rotas atendidas”, declarou o parlamentar.

Durante a reunião, os parlamentares discutiram a possibilidade de sediar uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus, para discutir com todos os órgãos responsáveis, empresários e sindicatos a questão do trânsito de caminhões containers dentro dos bairros, que se configura como um perigo iminente para a população.

Dentre os assuntos discutidos, estão a questão da desburocratização dos modais (táxi, moto táxi, frete, entre outros), relatório mensal das ações sobre a manutenção dos transportes coletivos, visita técnica aos terminais de ônibus para verificar as condições e sobre a fixação de horário para o transporte de carga pesados nas vias da cidade.

Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

O instituto é responsável por otimizar as políticas de mobilidade envolvendo trânsito e transporte, na capital. Possui competências para elaborar, coordenar, executar e gerir as políticas públicas direcionadas ao trânsito em Manaus, especialmente para o pleno exercício do poder de polícia administrativa dos setores que estão sob sua gerência.

É responsável ainda por coordenar e fiscalizar o trânsito no âmbito do Município de Manaus, promovendo, inclusive, a autuação e a aplicação das medidas administrativas cabíveis, quando da ocorrência de infrações das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, além de analisar e autorizar os pólos geradores de tráfego com vistas à adequação de projetos viários, sinalização de trânsito, visando à melhoria do sistema.

Crédito

Texto: Anamaria Leventi – Assessoria do vereador Diego Afonso

Foto: Emerson Olliver – Assessoria do vereador Diego Afonso

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

CPI de Brumadinho ouve mais três executivos da Vale e vota pedido de acareação

Recommended

Aneel aprova reajuste médio de 8,73% para consumidores da Cemig

6 anos ago
Comandante do Exército visita Comando Militar do Sudeste

Comandante do Exército visita Comando Militar do Sudeste

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia