A OMS mostra que 1,8 bilhões de pessoas no mundo usam fontes de água contaminada. Famílias perdem até 6 horas por dia buscando água no semiárido, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A Ambev acredita, que em uma iniciativa coletiva, podem ajudar a mudar esse cenário, levando água potável a quem não tem. Por isso, oferecem uma água mineral diferente, a AMA.
Além de todos os benefícios que esta bebida oferece, a AMA tem um diferencial: 100% do lucro obtido com suas vendas é revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. Para conhecermos um pouco mais sobre essa iniciativa, o nosso apresentador João Faria conversou com Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade Socioambiental da Ambev, e ouviu Maria Luisa Sousa, servidora pública, que contou como era a situação em que vivia antes da AMA existir. Afinal, todos nós precisamos de água para viver. A água nos une!
O que cada um pode fazer para construir uma sociedade mais igualitária e solidária? E se, no caso, esse alguém for uma marca relevante? A série Marcas & Cidadania, apresentada pelo jornalista João Faria, veio para mostrar ao grande público o impacto de ações de responsabilidade social realizadas por grandes empresas, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população.
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
Twitter: https://twitter.com/tvcultura
G+: https://plus.google.com/+TVCultura
Site: http://tvcultura.com.br