64% das salas de cinema estão localizadas em cidades com mais de 500 mil habitantes, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Dentre as mais de 3.000 salas existentes no país, cerca de 1.000 estão no estado de São Paulo e apenas sete no Acre. Foi na tentativa de diminuir essa disparidade que a Coca-Cola criou o projeto Cine Boa Praça, que busca democratizar a cultura entre os brasileiros. Na edição do Marcas & Cidadania desta semana, João Faria recebe Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos Coca-Cola. Ao longo da conversa, Cristiano conta um pouco sobre como surgiu a ideia do projeto, além de explicar qual a maneira que o grupo encontrou para ampliar e botar o projeto em ação.
O que cada um pode fazer para construir uma sociedade mais igualitária e solidária? E se, no caso, esse alguém for uma marca relevante? A série Marcas & Cidadania, apresentada pelo jornalista João Faria, veio para mostrar ao grande público o impacto de ações de responsabilidade social realizadas por grandes empresas, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população.
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
Twitter: https://twitter.com/tvcultura
G+: https://plus.google.com/+TVCultura
Site: http://tvcultura.com.br