domingo, junho 22, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Indústria de alta tecnologia será instalada em Itupeva

por marceloleite
14 de junho de 2019
no Sem categoria
0
Indústria de alta tecnologia será instalada em Itupeva
0
Compartilhamentos
5
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

14/06/19 11h52

Protec

Uma grande notícia para Itupeva! Assim o prefeito Marcão Marchi, na companhia do vice-prefeito, Alexandre Ribeiro Mustafa e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, considerou a visita do administrador da empresa Meta (que atua no segmento de rastreabilidade), Antonio Rebouças e do presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Luiz Vismona.

O encontro realizado na manhã desta quarta-feira (12), no Paço Municipal, tratou entre outros assuntos sobre a implantação de uma nova indústria na cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com Rebouças, a intenção da Meta é situar uma nova indústria no estado de São Paulo. “E a cidade de Itupeva foi escolhida, devido a sua localização estratégica, próxima de aeroportos internacionais e do Porto de Santos. A nossa pretensão é instalar uma empresa que atenda o mercado de São Paulo e também internacional, por meio da exportação”, destaca.

O empreendedor afirma que, além de gerar empregos, o propósito é ativar a economia local, protegendo a atividade legal, estabelecida na região. “Ou seja, nós temos soluções que ajudam as empresas que estão legalmente estabelecidas, a proteger seus produtos de falsificação, contrabando e atividades de desvio, como: roubo de carga, por exemplo”, diz.

Na prática, segundo Rebouças, a Meta – que está há 32 anos no mercado – é responsável pelo processo de marcação, através de componentes químicos inseridos nos produtos. “São nanopartículas que dão o DNA daquele produto. Ou seja, se o mesmo for falsificado, o material não possui o DNA em questão”, explica.

Nesta tratativa com Marcão Marchi, o empreendedor detalha que a Meta deseja implantar a empresa na cidade imediatamente. “Por isso, nosso foco é fazer uma locação para iniciar os serviços, por meio de pequenas produções e, acreditamos que em janeiro de 2020 estaremos em franca produção e exportando, tendo em vista que contamos com representantes na Argentina, Chile, México e estamos nomeando também na Colômbia”, confirma.

Presente na reunião, o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Luiz Vismona, foi o responsável por sugerir a Antonio Rebouças, a cidade de Itupeva como um possível local para implantação da nova indústria da empresa Meta.

“Sendo que a Meta é uma empresa muito interessante, pois desenvolve uma mistura de Software com produto, permitindo uma intensa mão-de-obra qualificada e um produto de altíssima tecnologia e inovação mundial”, resume.

Em contrapartida, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico terá a incumbência de auxiliar a empresa Meta, a fim de encontrar um espaço para implantação da nova indústria.

Por sua vez, Marcão Marchi demonstrou muita satisfação pela escolha do município. “Além disso, já estamos vislumbrando o quanto a Meta agregará para Itupeva em questões de investimentos, geração de emprego e renda e atrativo para outras empresas”, afirma.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, também mencionou que a gestão Marcão Marchi tem atuado incessantemente na geração de emprego e renda e também na alta tecnologia. “A escolha de Itupeva gera uma enorme alegria e somos gratos por isso, colocando a nossa Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico à disposição do Antonio Rebouças e também do Edson Luiz Vismona”, detalha.

Por fim, o secretário Sami Mansour celebrou a notícia para o município. “É uma grande satisfação receber uma empresa de nanotecnologia em Itupeva, tendo em vista que a mesma vai revolucionar diversos setores, como a saúde, indústria e segurança. Ou seja, contar com uma empresa deste porte irá contribuir para o crescimento da cidade e atrair novos investimentos”, finaliza.

marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Relator apresentará voto sobre MP que prorroga contratos de servidores do Iphan

Relator apresentará voto sobre MP que prorroga contratos de servidores do Iphan

Recommended

CRA aprova isenção de IPI em máquinas compradas por agricultores familiares

CRA aprova isenção de IPI em máquinas compradas por agricultores familiares

6 anos ago
Secretaria de Cultura anuncia editais para o setor de games

Secretaria de Cultura anuncia editais para o setor de games

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia