sábado, junho 21, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Apenas no primeiro dia, capital vacinou mais de 50 mil profissionais de educação contra a Covid-19

por marceloleite
12 de abril de 2021
no Sem categoria
0
Apenas no primeiro dia, capital vacinou mais de 50 mil profissionais de educação contra a Covid-19
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

No último sábado (10/4), primeiro dia da vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19, a Prefeitura de São Paulo aplicou a primeira dose da vacina em 50.388 pessoas desse público-alvo. Somente no sistema drive-thru, foram aplicadas 11.762 doses do imunizante.

PUBLICIDADE

Puderam se vacinar profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada, com idade a partir de 47 anos, que atuam em diversas funções: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Além disso, teve início nesta segunda-feira (12/04) a vacinação de idosos com 67 anos. A estimativa do município é que 96.760 pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose. E, a partir desta terça-feira (13/4), toda a rede de vacinação da cidade, inclusive as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), estará disponível aos públicos elegíveis à campanha de imunização. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Importante destacar que, mesmo após a vacinação, as pessoas devem manter as regras de distanciamento social, o uso de máscaras e a lavagem/higienização constante das mãos. O uso de álcool em gel também segue indispensável.

MAIS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Segundo dados mais recentes sobre a pandemia do novo coronavírus publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, no último domingo (11/4) a capital paulista contabilizava 24.140 vítimas da Covid-19.

Havia, ainda, 767.571 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 1.153.651 pessoas haviam recebido alta após passar pelos hospitais de campanha, da rede municipal, contratualizados e pela atenção básica do município.

Abaixo,  o gráfico detalha os índices da Covid-19 na cidade de São Paulo.

Em relação ao sistema público de saúde da região metropolitana de São Paulo, a atualização mais recente destaca que, nesta quinta (8/4), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 é de 84,3%. 

Considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias a principal forma de contenção da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social na cidade de São Paulo, no último domingo (11/4), foi de 49%.

Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que utiliza dados fornecidos por empresas de telefonia para medir o deslocamento da população e a adesão às medidas estabelecidas pela quarentena no Estado.

ATUAÇÃO DO MUNICÍPIO

Até a próxima sexta-feira (16/4), a Prefeitura de São Paulo vai realizar blitzes educativas com enfoque na prevenção da Covid-19, em ação conjunta com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar.

A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença. Nesta segunda, a blitz foi no Centro. As próximas ações de conscientização ocorrerão das 7h às 9h, em vias das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. 

As intervenções possibilitam a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, relembrando as medidas essenciais para prevenir a disseminação do novo coronavírus. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara sempre”.

AÇÕES E ATITUDES

Na noite do último domingo (11/4), o Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo fechou um bar, na zona sul da capital, com 133 pessoas aglomeradas. No estabelecimento, que funcionava irregularmente no Capão Redondo, equipes das Polícia Civil e Militar, além do Procon e Vigilância Sanitária, registraram desrespeito às regras de distanciamento social, ao uso obrigatório de máscaras e outras normas de combate à pandemia. Na fase vermelha do Plano SP, os bares não podem receber público, mas o local tinha música ao vivo e vendia bebidas até a chegada da fiscalização.

Cinco pessoas, entre elas a proprietária do bar, foram autuadas e levadas à delegacia. Houve apreensão de equipamentos de som, instrumentos musicais e uma máquina de pagamentos com cartão. Na sequência, o comércio foi autuado e interditado.

Como forma de garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo, as ações de fiscalização têm sido intensificadas na capital, interior e litoral, inclusive com o reforço de policiais civis e militares no apoio às ações da vigilância sanitária, Procon e demais órgãos de fiscalização.

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze foi criado no dia 12 de março e tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Pela Prefeitura, integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária). Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541, no site www.procon.sp.gov.br ou também pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Assuntos: Câmara Municipal de São PauloEstado de São Paulo
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Os 125 anos do Teatro Amazonas tem edital aberto para criação da identidade visual de aniversário

Os 125 anos do Teatro Amazonas tem edital aberto para criação da identidade visual de aniversário

Recommended

Quarta Turma afasta responsabilidade de empresa por colisão entre aviões que matou 13 em Lages (SC)

Quarta Turma afasta responsabilidade de empresa por colisão entre aviões que matou 13 em Lages (SC)

4 anos ago

Após cerca de três horas, Temer deixa Aeroporto de Guarulhos em SP

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia