Vereador Fransuá protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (20/04), o Projeto de Lei (PL) que institui a figura do “Pai Ouvidor” nas escolas e creches da Prefeitura Municipal de Manaus. A proposta tem como objetivo inserir nas instituições de ensino básico a figura do ouvidor, pessoa que terá a missão de garantir melhor qualidade na comunicação entre os gestores, os responsáveis pelos alunos, comunidade escolar e Secretaria Municipal de Educação (Semed).“A Ouvidoria é fundamental em um ambiente escolar. Se implementada de forma correta, pode ser convertida em ferramentas para o desenvolvimento da comunidade escolar e o fortalecimento das relações de confiança entre os seus membros”, ressaltou Fransuá.
O “Pai Ouvidor” será uma atribuição voluntária exercida pelo responsável de um aluno da instituição, eleito pela comunidade escolar e que contará com a orientação da Ouvidoria Pública Municipal e da SEMED. O responsável eleito irá receber, cadastrar e encaminhar as solicitações, reclamações, denúncias e elogios referentes à escola municipal ou creche.
O projeto “Pai Ouvidor” garantirá um espaço de comunicação e maior envolvimento entre os membros da comunidade escolar, auxiliando, desta forma, na melhoria da qualidade de ensino.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM