Reunião de alinhamento entre as duas instituições foi realizada na sede da Corte Estadual de Justiça.
Para alinhar procedimentos com o intuito de dar maior efetividade a ações de interesse da União que tramitam na Justiça comum, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões reuniu-se com o procurador-chefe da Fazenda Nacional no Amazonas, Leandro Cavalcante.
A reunião, na qual os dirigentes também discutiram outras temas comuns às duas instituições, ocorreu na sede do Judiciário Estadual, no bairro Aleixo, em Manaus, e contou com a participação do secretário-geral de Administração do TJAM, Messias Andrade e também do procurador da Fazenda, Igor Cunha.
Na oportunidade, o procurador-chefe comentou que, do encontro, podem surgir ações conjuntas “tais como o aperfeiçoamento dos serviços mediante formações para servidores e o aprimoramento do fluxo processual tanto na capital quanto no interior do Amazonas”, disse o procurador-chefe.
Ao final do encontro, o desembargador Yedo Simões citou a pertinência do diálogo entre as instituições. “O diálogo entre as instituições que integram o sistema de Justiça, assim como destas com os outros Poderes (Legislativo e Executivo) é fundamental. Nesta reunião, em específico, procuramos alinhar procedimentos para atender às demandas atendidas por nossa Corte”, indicou o presidente do TJAM.
Elisângela Araújo
Fotos: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: tjamweb@gmail.com