Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (7)
Revista Justiça
Nesta terça-feira, o quadro Direito Penal analisa mais um caso de feminicídio ocorrido no Distrito Federal. O assunto veio à tona após um policial militar ser condenado a 21 anos de prisão após assassinar ex-namorada por ciúmes. O programa também aborda com o advogado especialista em Direito Racial Irapuã Santana os relatos de racismo feito por um ex-juiz de futebol no Rio Grande do Sul. No quadro Ética e Justiça, a conversa será com promotor de Justiça Roberto Livianu sobre a Medida Provisória (MP) 870/2019, que cria o monitoramento de ONGs e organizações internacionais. O programa conta ainda com a participação do especialista Fernando Peres, no quadro Mundo Digital, que discute sobre a MP da Liberdade Econômica e os impactos no mercado digital. O autor do livro Justiça Tributária, o advogado Cléucio Nunes, fala sobre a obra lançada recentemente. A locação comercial e a importância da ação renovatória serão abordadas pelo colunista do quadro Direito Imobiliário, Kênio de Souza. E, nesta terça-feira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes participa do quadro Cabeça de Juiz e vai começar uma série especial tratando dos grandes oradores do Brasil. O homenageado da vez será Ulysses Guimarães. Já o quadro Saúde & Comportamento irá tratar sobre a suspensão das aulas de uma instituição em Brasília após registro de cinco casos de caxumba entre alunos. O convidado que vai falar sobre o assunto será o médico infectologista Gilberto Nogueira. Terça-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca o início do julgamento de ex-dirigentes da France Télécom acusados de levar empregados ao suicídio. Corte da Espanha decide que separatista pode ser candidato em eleição europeia. Além disso, ataque a tiros deixa vários feridos na Holanda. Terça-feira, às 11h.
Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. No Quadro Economia Legal, a advogada e secretária-geral da Associação Brasileira de Advogados (ABA) Vivianne Rodrigues de Oliveira fala sobre a disputa entre bancos digitais e bancos físicos. Na coluna de Direito Civil, o professor Flavio Tartuce analisa a medida provisória que trata das alterações relativas à função social do contrato. Já no quadro de entrevista, o advogado Gilberto Bilacchi aborda a decisão que autoriza a penhora de 15% do salário para quitação de aluguéis residenciais, desde que observadas a natureza da dívida e a alta renda do executado. Terça-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O programa vai falar sobre a possível assinatura pelo presidente da República Jair Bolsonaro do decreto que permite o transporte de armas com munição por atiradores. O Justiça na Tarde também vai destacar o formulário aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que avalia risco de morte de mulheres vítimas de violência. Terça-feira, 14h10.
Radionovela Justiça em Cena – “A Segunda Chance”
Bernardo e Haroldo são amigos de longa data que não se viam há muito tempo. Até que um chamou o outro para almoçar e os dois deram de cara com Lourenço, que fazia parte do grupo até cometer um crime. Ele roubou o dinheiro de Bernardo e de Haroldo em um esquema bastante suspeito, mas foi preso e cumpriu a pena. E agora ele voltou pedindo uma segunda chance aos dois amigos. Será que eles vão conseguir perdoar Lourenço? Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça