quarta-feira, setembro 10, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

A partir da próxima segunda capital vacinará pessoas com 34, 33 e 32 anos

por marceloleite
15 de julho de 2021
no Sem categoria
0
A partir da próxima segunda capital vacinará pessoas com 34, 33 e 32 anos
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

Com o objetivo de avançar na campanha de vacinação contra o novo coronavírus, a partir da próxima semana a cidade de São Paulo começa a imunizar moradores da capital com 34, 33 e 32 anos. 

Na segunda-feira (19/7) serão vacinadas pessoas com 34 anos, na terça-feira (20/7) pessoas com 33 anos e na quarta-feira (21/7) as com 32 anos. Quinta, sexta e sábado (22, 23 e 24/7) estão reservados para a repescagem das pessoas de 32 a 34 anos e para a aplicação da segunda dose em todos os grupos elegíveis. 

PUBLICIDADE

O público estimado, entre os três grupos, é de 435.557 pessoas. São 143.297 de 34 anos, 145.037 de 33 anos, e 147.223 de 32 anos. A expectativa do município é de que, até agosto, seja concluída a imunização de pessoas com mais de 18 anos.

Paralelo ao anúncio das novas faixas etárias, a vacinação na capital continuou nesta quinta-feira (15/7), com a imunização de pessoas com 36 anos. Já na sexta-feira (16/7), será a vez das pessoas com 35 anos se vacinarem. 

Além disso, aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e que ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a dose do imunizante.

A partir da próxima segunda-feira (19/7), a imunização será realizada nos drive-thrus, mega postos e farmácias, das 8h às 17h. Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Mais informações podem ser obtidas na página Vacina Sampa, onde há a relação do público elegível e de todos os postos de vacinação da cidade de São Paulo. Já através do site De Olho na Fila o munícipe poderá conferir a movimentação dos postos de vacinação em tempo real e definir o melhor horário para ir até o local. Basta acessar a ferramenta e escolher a unidade de referência.

Para agilizar o tempo de atendimento, os munícipes também devem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF (Cadastro de Pessoa Física), endereço, telefone e data de nascimento. Ao chegar ao posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, de preferência o CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Ainda sobre vacinação, todas as gestantes, puérperas residentes no município de São Paulo poderão dirigir-se às UBSs para imunização contra a Covid-19 com as vacinas Coronavac ou Pfizer. Na ausência dos imunizantes, a UBS deve manter uma lista de espera para convocação.

Atuação do município

No final da tarde da última quarta-feira (14/7), a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa Municipal de Imunizações, informou que, após identificar e investigar o caso das 968 pessoas que teriam sido imunizadas com vacinas supostamente vencidas no município de São Paulo, ficou constatado que todas tomaram o imunizante dentro da validade. Segundo a pasta, o resultado do rastreamento evidenciou apenas que ocorreu um atraso no cadastramento, não resultando na aplicação de vacinas vencidas.

Após identificar as 968 pessoas, a relação foi enviada às respectivas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), quando foi iniciado o contato com cada munícipe para realizar a checagem final entre a informação cadastrada no sistema e o momento de aplicação. O resultado comprovou apenas o atraso no cadastro.

A Secretaria Municipal da Saúde salienta que na capital a data de validade de todos os imunizantes passa por uma tripla checagem: no recebimento, na distribuição e na aplicação da vacina, inclusive, com a apresentação do frasco ao cidadão.

Mais sobre o novo coronavírus 1

Segundo dados mais recentes sobre a pandemia do novo coronavírus publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, na última quarta-feira (14/7) a capital paulista contabilizava 34.351 vítimas da Covid-19. Havia, ainda, 1.314.073 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus.

Abaixo, gráfico detalhado sobre os índices da Covid-19 na cidade de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Em relação ao sistema público de saúde da região metropolitana de São Paulo, a atualização mais recente destaca que, nesta quinta (15/7), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 é de 59,6%. 

Considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias a principal forma de contenção da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social na cidade de São Paulo, na última quarta-feira (14/7), foi de 38%.

Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que utiliza dados fornecidos por empresas de telefonia para medir o deslocamento da população e a adesão às medidas estabelecidas pela quarentena no Estado.

Mais sobre o novo coronavírus 2

Nesta quinta-feira, o Estado de São Paulo superou a marca de mais de 30 milhões de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 na população nos 645 municípios paulistas. Do total, 22,2 milhões foram referentes à primeira dose; 6,28 milhões de segunda dose; e 913,1 mil de dose única. Com estes números, 16,81% da população total do estado já possui esquema vacinal completo.

O Governo de São Paulo divulga as estatísticas da campanha de imunização na plataforma Vacinômetro, que aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

Assuntos: Câmara Municipal de São PauloEstado de São Paulo
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Covid-19: pandemia gerou 538,9 mil mortes e 19,2 milhões de casos

Recommended

STJ indefere novo pedido do município de Belford Roxo (RJ) contra bloqueio de verbas do FPM

STJ indefere novo pedido do município de Belford Roxo (RJ) contra bloqueio de verbas do FPM

4 anos ago
Ana Amélia cobra da Câmara votação da PEC que extinge o chamado foro privilegiado

Ana Amélia cobra da Câmara votação da PEC que extinge o chamado foro privilegiado

7 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia