Moradores do conjunto Jardim Brasil, no bairro Raiz, zona Sul de Manaus, voltaram a ter o abastecimento de água regularizado nesta semana, após os usuários ficarem cinco dias com o fornecimento comprometido, prejudicando a rotina das famílias. O problema foi solucionado somente após a intervenção da Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), junto à concessionária de água.
A situação mais crítica ocorreu no 4º andar do bloco 14B, onde os moradores só conseguiam usar água encanada após a meia-noite, quando a pressão da água aumentava e os baldes eram abastecidos.
Pelo menos quatro vazamentos foram encontrados dentro do conjunto, o que acabou comprometendo o abastecimento de água tratada aos moradores.
O trabalho de retirada dos vazamentos foi acompanhado pelos engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman.
“Estamos monitorando a pressão da água. Os vazamentos foram corrigidos e os moradores voltaram a ter um abastecimento regular durante todo o dia”, afirmou o engenheiro André Castelo Branco.
Problemas relacionados ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul podem ser encaminhados à Ouvidoria da Ageman pelo 0800-092-3511, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; por meio do WhatsApp no 98842-5821; pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria ; e também pelas redes sociais @ageman. Para registrar a reclamação, é necessário que o usuário apresente o número do protocolo de atendimento repassado pela concessionária.
O atendimento presencial na sede da Ouvidoria, que funciona no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, continua suspenso, devido às medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19.
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Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Foto – Divulgação / Ageman
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