28/05/19 12h11
Maior evento dedicado a conteúdo, experiência e inovação reúne mais de 2 mil pessoas no São Paulo Expo
Automotive Business
Há muito tempo o setor automotivo ansiava por grandes novidades e mais uma vez Automotive Business entrega um evento inovador: o Automotive Business Experience ou simplesmente ABX19, evento focado em conteúdo e experiência B2B em um formato nunca antes visto no segmento. Realizado na segunda-feira, 27, no Expo São Paulo, local que já é palco de grandes eventos da indústria, como o Salão do Automóvel, Fenatran ou Automec, o ABX19 reuniu um público com mais de 2 mil profissionais que foram imersos no lema: Em Meio à Disrupção, Nós te Mostramos Novos Caminhos. O evento reuniu os nomes mais importantes e influentes de toda a cadeia automotiva e de seus novos segmentos relacionados com um único objetivo: debater o futuro da indústria da mobilidade e sua transformação na era da tecnologia digital e da conectividade.
“A indústria automotiva enfrenta sua mais profunda transformação desde que foi criada e o ABX19 traz as ferramentas necessárias para que a liderança atual e a futura liderança automotiva assuma o protagonismo dessa mudança e encare seus desafios mais bem-preparada”, declara a diretora de Automotive Business, Paula Braga.
Graças aos 151 palestrantes, foram debatidos ao longo de todo o dia os temas mais relevantes e caros a um público 100% profissional, que está sempre em busca de informação de qualidade. Todos os assuntos foram divididos em seis grandes trilhas, cada uma delas com um palco dedicado. Quatro dessas trilhas – ou palco – contemplaram temas respectivos às categorias: automóveis e autopeças; pesados e máquinas; distribuição e concessionárias; inovação e mobilidade. Além disso, outros dois palcos trataram de mais assuntos relevantes e importantes para o setor.
Em mais de oito horas de puro conteúdo, ouviu-se debates de assuntos como o futuro do mercado no Brasil, as tendências da economia na era digital, as inovações da indústria, as projeções dos principais players, a visão da cadeia de autopeças e sua reinvenção, a importância da legislação e do Rota 2030, entre muitos outros. A inovação tecnológica da mobilidade como tema central despertou para discussões em torno de conectividade, marketing digital, diversificação de serviços, novos players e lançamentos.
Ao longo de todo o dia, os participantes também puderam experimentar na prática o que há de mais moderno no mundo digital, desta vez para a realização da rodada de negócios e network (Speed Meeting e Speed Date) por meio de uma aplicativo exclusivamente desenvolvido para o evento: contendo o registro de todos os mais de 2 mil participantes, bastava que os interesses coincidissem para convidar aquele profissional para uma reunião, que poderia ser em qualquer hora do dia, ou para uma conversa durante o tempo reservado para a rodada de negócios. No total, foram agendadas quase 8 mil encontros, entre rodada de negócios e as reuniões de network. Entre elas, 524 foram realizadas ao longo do dia e geraram 80 negócios iniciados.
O evento movimentou mais de 110 grandes empresas do setor, além de 64 startups.