Há 7 horas
Por Agência Amazonas
Ação Pronta Resposta. Foto: Divulgação/SSP-AMApós receber denúncia informando que indivíduos estariam armados e traficando entorpecentes na comunidade União, na zona centro-sul de Manaus, a ação Pronta Resposta, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu um homem, de 29 anos, com cerca de 30 quilos de maconha do tipo skunk, na tarde desta quinta-feira (22/07). Com o infrator, duas armas de fogo foram apreendidas.
O fato ocorreu na rua Travessa Pires de Carvalho, comunidade União, bairro Parque 10. De acordo com o relatório policial, após o recebimento da denúncia, os agentes, juntamente com as equipes do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram até uma área conhecida como “buritizal” e encontraram um infrator com 29 tabletes de entorpecentes.
Durante a abordagem, duas armas de fogo, quatro munições e uma balança de precisão foram apreendidas. O infrator foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e, juntamente com o material ilícito apreendido, foi conduzido ao 1° DIP, na Praça 14, zona sul.
Denúncias
Com a ação Pronta Resposta, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.
O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.
Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.
Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.