A exemplo do que já faz todas as segundas-feiras, o vereador William Alemão (Cidadania), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para prestar contas das ações realizadas na semana anterior, durante a ida dele às comunidades. No Bairro do Céu, localizado na área central da capital amazonense, o parlamentar foi verificar as condições precárias de uma ponte de madeira, mas acabou se deparando com outros problemas, como cabos de energia expostos a menos de um metro do chão sem nenhum tipo de isolamento, muito lixo e serviços inacabados que teriam sido feitos pela concessionária de águas.O panorama da situação foi apresentado por meio de um vídeo, inclusive com imagens aéreas, que mostram o próprio vereador caminhando com grande dificuldade pelo local, sem a menor segurança, bem próximo de uma área onde uma casa acabou toda destruída, por conta do acúmulo de lixo e água.
Mesmo situado no Centro Histórico de Manaus, o Bairro do Céu é uma das áreas que anualmente sofrem consequências graves com as subidas das águas. E, para diminuir o dilema vivido pelas famílias, William Alemão encaminhou as demandas à Prefeitura de Manaus e, no mesmo dia, alguns serviços começaram a ser efetuados no local.
“Verificamos tudo isso de manhã e tivemos uma pronta resposta da Prefeitura de Manaus. No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), começou a limpeza e a Defesa Civil fez um levantamento de todos os problemas que estavam acontecendo nesse beco. Não tem condições de andar naquela ponte, está impossível de caminhar. E ali passa gás, água, passa tudo”, observou William Alemão.
Notificação
O vereador informou ainda que já notificou a concessionária de águas e também cobrou a presença da empresa de energia, para que as demais providências sejam efetuadas.
“O que é interessante, senhores, é que no meio dessa comunidade tem um medidor de água. A nossa Águas de Manaus foi lá, quebrou a ponte, passou a tubulação dela, e cobra. Tem conta ali de R$ 96 de água, mas não conseguiram nem arrumar onde eles quebraram. Também já foi notificada essa empresa. E hoje, se eu não me engano, nesse momento a Amazonas Energia está indo lá verificar esses fios, porque são fios de baixa tensão, mas amperagem muito alta. Perigo para qualquer criança e tá passando a um metro de altura do chão”, denunciou.
Texto e fotos: Assessoria do vereador William Alemão