Servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) serão beneficiados com o acordo de cooperação técnica assinado, na quinta-feira (13/06), com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM). A avaliação é do procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo.
A parceria, que será desenvolvida por meio da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM e da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-AM, prevê a realização de cursos e eventos na área jurídica.
“Temos adotado uma política de valorização de todos aqueles que atuam na PGE-AM. Com o intuito de facilitar a capacitação dos servidores do órgão, desde o início do ano, fechamos várias parcerias para ofertar cursos de graduação e pós-graduação a preços acessíveis. O acordo com a OAB-AM vai beneficiar não somente os servidores da PGE-AM, mas toda a classe dos advogados, de modo geral”, explicou Alberto Bezerra de Melo.
Residência Jurídica – Segundo a diretora da Esap, procuradora Heloysa Simonetti, além de capacitar os servidores da Procuradoria, o acordo vai auxiliar a Esap a cumprir a carga horária dos participantes do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM.
Integração – O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, destacou a importância da integração da Ordem com a PGE-AM, órgão do governo do Estado composto por advogados públicos.
“Esse acordo vai proporcionar a troca de experiência e o aperfeiçoamento da advocacia pública no Estado”, salientou Choy.
Novas parcerias – Desde o início do ano, a PGE-AM já celebrou acordos que contemplam a capacitação dos servidores que atuam na PGE-AM, com destaque para as parcerias fechadas com a Faculdade Santa Teresa e o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). Após a assinatura do acordo com a OAB-AM, a PGE-AM assinará, em data a ser definida ainda, outra parceria para qualificar seus servidores, desta vez com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).