As potencialidades turísticas amazonenses estão sendo ofertadas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para mais de 25 mercados emissores internacionais durante o Matcher 2019 Brasil, que ocorre entre hoje (28/05) e amanhã (29/05), em Fortaleza (CE).
O Matcher é um evento que tem por objetivo atrair um número maior de turistas para o Brasil. Conforme a organização do encontro, o aumento de visitantes no país se dá por meio de um sistema em que os compradores do exterior vêm ao Brasil para negociar diretamente com os vendedores de produtos brasileiros, entre eles os amazonenses.
A assessora de Marketing da Amazonastur, Kelma Silva, informou que a empresa amazonense divulga no evento todos os potenciais do estado, como o ecoturismo, pesca esportiva, birdwatching, turismo de aventura, entre outros, para os principais os operadores de turismo do mundo.
“São 17 estados brasileiros participando do evento, que reúne mais de cem empresas do país, 75 compradores de todo o mundo, em mais de 2,5 mil reuniões previstas para o evento. É uma oportunidade de mostrarmos diretamente as potencialidades do Amazonas aos principais operadores e uma maneira de atrairmos ainda mais turistas para o estado”, comentou a assessora, ressaltando que a proposta do Matcher é gerar oportunidades de negócios antes, durante e depois do evento.
Esta é a primeira edição do evento no país. Além da Amazonastur, participa, no estande do Amazonas, o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo.
As potencialidades turísticas amazonenses estão sendo ofertadas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para mais de 25 mercados emissores internacionais durante o Matcher 2019 Brasil, que ocorre entre hoje (28/05) e amanhã (29/05), em Fortaleza (CE).
O Matcher é um evento que tem por objetivo atrair um número maior de turistas para o Brasil. Conforme a organização do encontro, o aumento de visitantes no país se dá por meio de um sistema em que os compradores do exterior vêm ao Brasil para negociar diretamente com os vendedores de produtos brasileiros, entre eles os amazonenses.
A assessora de Marketing da Amazonastur, Kelma Silva, informou que a empresa amazonense divulga no evento todos os potenciais do estado, como o ecoturismo, pesca esportiva, birdwatching, turismo de aventura, entre outros, para os principais os operadores de turismo do mundo.
“São 17 estados brasileiros participando do evento, que reúne mais de cem empresas do país, 75 compradores de todo o mundo, em mais de 2,5 mil reuniões previstas para o evento. É uma oportunidade de mostrarmos diretamente as potencialidades do Amazonas aos principais operadores e uma maneira de atrairmos ainda mais turistas para o estado”, comentou a assessora, ressaltando que a proposta do Matcher é gerar oportunidades de negócios antes, durante e depois do evento.
Esta é a primeira edição do evento no país. Além da Amazonastur, participa, no estande do Amazonas, o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo.