sábado, junho 28, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Amazonastur e FGV realizam pesquisa de análise de mercado do turismo no AM

por marceloleite
8 de maio de 2021
no Amazonas
0
Amazonastur e FGV realizam pesquisa de análise de mercado do turismo no AM
0
Compartilhamentos
11
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 7 horas
Por Agência Amazonas

Estudo tem como público-alvo prestadores de serviços turísticos – FOTO: Janailton Falcão/AmazonasturA Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), por meio de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), inicia, na próxima segunda-feira (10/05), a Pesquisa Análise de Mercado do Turismo no Amazonas. O estudo tem como público-alvo prestadores de serviços turísticos incluindo agências de turismo, restaurantes, hotéis, transportadoras, entre outros segmentos. A pesquisa pode ser respondida por meio do link: http://bit.ly/1ªAnaliseTurismo2021.

O questionário possui 15 perguntas, com um tempo médio de resposta de aproximadamente seis minutos. Ao longo da pesquisa, o empresário de turismo responde sobre mercado de atuação, porte da empresa, contratações, endividamento, sugestão de investimento em infraestrutura, entre outros questionamentos. As respostas são sigilosas e servirão como base para as ações de investimento da instituição e de direcionamento estratégico para os players do mercado. O questionário deve ser respondido até o dia 24 de maio de 2021.

PUBLICIDADE

A pesquisa é contínua e será realizada três vezes ao ano. O objetivo é realizar um monitoramento do mercado turístico para que a Amazonastur possua uma visão clara do cenário empresarial e das mudanças que ocorrem no ambiente de negócios, auxiliando a instituição na elaboração de ações de desenvolvimento do mercado turístico.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que, a partir dos dados, é possível analisar a série histórica e identificar tendências, contribuindo para a elaboração de atividades que possam beneficiar ainda mais o mercado e fomentar o turismo.

“Enquanto órgão fomentador do turismo do Estado precisamos conhecer o mercado para que a gente possa delinear estratégias de potencialização. A partir desses dados podemos prever elaboração de projetos de infraestrutura, desenvolvimento, trabalhar com a parte de inovação, capacitações”, pontuou Litaiff.

“Tem uma gama de informações interessantes que a gente pode buscar a elaboração de outras atividades e até ajustes no próprio planejamento anual a depender do que a gente receber de informação”, acrescentou o diretor-presidente.

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

São Paulo derrota Inter e sobe para o G4 do Brasileiro Feminino

Recommended

Susam realiza 4ª Oficina de Elaboração do Plano Estadual de Saúde

6 anos ago
Deops solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu na zona rural de Iranduba

Deops solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu na zona rural de Iranduba

4 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia