Intervenção foi necessária devido instalações elétricas comprometidas
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) finalizou, nesta sexta-feira (29/3), a segunda fase do trabalho de recuperação das instalações elétricas do prédio anexo do Colégio Militar da Polícia de Manaus (CMPM 1). Com a conclusão, as aulas da unidade de ensino retornam no próximo dia 2 de abril.
No retorno das aulas, a direção irá comunicar aos pais como será feita a reposição. O anexo, com 28 salas, atende cerca de 800 alunos de ensino fundamental. O prédio, que é alugado, foi sofrendo adequações ao longo do tempo que comprometeram parte das instalações elétricas.
Na semana passada, em reunião com o diretor da escola, tenente coronel Carliomar Barros Brandão, o secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, ressaltou a importância da obra e a necessidade de suspensão das aulas. “Encontramos o prédio com uma situação delicada na parte elétrica, não poderíamos continuar sem fazer manutenção. Nossa ação é preventiva, já que há muito tempo não havia serviços de manutenção na escola”, destacou.
Além da recuperação das instalações elétricas, a Seduc-AM também executou serviços de pintura na escola.
Desde o início do mês, a Gerência de Manutenção (Geman) da Seduc-AM tem acompanhado a execução dos serviços, que estão sendo realizados com base em um laudo da situação do imóvel. “Tivemos uma demora devido a necessidade de estudar aquilo que precisávamos fazer. Era um problema sério na rede elétrica que não podia ser feito com crianças dentro”, explicou Piter Araújo, responsável pelo setor de manutenção.