domingo, agosto 3, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Arraial da vacinação: em clima junino, população é imunizada contra Covid-19

por marceloleite
29 de junho de 2021
no Amazonas
0
Arraial da vacinação: em clima junino, população é imunizada contra Covid-19
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 7 horas
Por Agência Amazonas

Animação e gratidão marca o Vacina Amazonas. Foto: Arthur Castro/SecomUma festa junina diferente tomou conta da Arena da Amazônia, Sambódromo e do Centro de Convenções Vasco Vasques, desde às 18h desta terça-feira (29/06). O clima de arraial dá o tom do mutirão ‘Vacina Amazonas’, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus, para vacinar a população a partir de 28 anos. O viradão segue animado ao som das tradicionais músicas juninas nos três pontos até as18h desta quarta-feira, sem intervalos, criando um ambiente convidativo para quem vai receber a imunização.

Na Arena da Amazônia, servidores festejam cada dose de vacina contra Covid-19 aplicada. “É uma satisfação imensa, o Governo do Estado, a secretarias de Saúde e todas as outras secretarias unidas aqui, que o caminho hoje não é o da roça, mas é o da esperança, é o da vida e com muito amor e gratidão a gente está aqui nesta incrível experiência de poder servir, trazer esperança ao nosso povo do Amazonas”, afirmou Fabiana Maciel, gerente de Hospitais e Articulações com Fundações de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

PUBLICIDADE

Viradão envolveu mais de 1,9 mil profissionais. Foto: Tácio Melo/SecomEla relata que a alegria de levar saúde à população é potencializada pelo clima descontraído do mutirão, nos três pontos. 

“A satisfação e a gratidão no coração da gente são imensuráveis, e com esse clima animadíssimo de São João, impulsiona mais ainda. A gente está aqui com o coração transbordando de felicidade e esperamos que a nossa meta seja alcançada o mais rápido possível, todos engajados e nesse clima de São João, de festa, de vida, de esperança”, comemorou a servidora.

Animação

A animação para o arraial da vacinação também seguiu em clima junino no Sambódromo durante a noite. Decorado com bandeiras coloridas em diversos pontos, o Centro de Convenções recebeu o público de Manaus com música de quadrilha, dança e incentivo para quem ainda não havia se vacinado. 

No Sambódromo, quem alegrava as pessoas dentro dos veículos que aguardavam a vez para vacinar eram os atores Elias Monteiro e Neuriza Figueira. Caracterizados com roupas de quadrilha, o casal arrancava sorrisos de quem iria se vacinar pela primeira vez.

“O que é interessante é que o povo já está pronto pra isso. Ele chega meio tenso, a gente brinca com ele, ele relaxa…quando a vacina vem, braço relaxado, numa boa, sorriso nos lábios, felicidade e tem mais uma coisa né? A esperança está de volta!”, disse Elias. 

A atriz Neuriza Figueira festejava o arraial da vacinação em grande estilo, sem desgrudar do álcool em gel. Para ela, a alegria das festividades tem total relação com o momento único da vacinação. 

Neuriza Figueira. Foto: Tácio Melo/Secom“Nós estamos aqui esperando a vacina aguardando por esse dia tão maravilhoso, mas têm muitas pessoas que estão com medo e por isso estamos aqui, animando, incentivando, para que elas não fiquem com medo. A vacina vai nos ajudar, a vacina salva vidas e por isso nós estamos aqui, transmitindo a alegria”, disse Neuriza.

A engenheira Vanessa Chehuan, de 28 anos, se sentiu embalada pelo clima do arraial. Vacinada no Sambódromo, ela convidou as pessoas a participarem da festa.

“Gostei muito, achei muito bem organizado, desde a entrada, vários pontos de orientação, a documentação que teria que ser apresentada, achei que está muito legal. Está bem animado também, as meninas dançando quadrilha. É a nossa saúde e de todos, vamos passar por essa da melhor maneira possível”, afirmou.

Viradão Vacina Amazonas ocorre nesta terça e quarta. Foto: Arthur Castro/SecomVacinação

Os três postos que funcionarão na madrugada são a Arena da Amazônia, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques. No Sambódromo, o mutirão iniciou às 9h de terça-feira e segue até 18h de quarta-feira, com 33 horas de vacinação sem intervalos. O Vasco Vasques, assim como a Arena da Amazônia, começou a atender a população às 18h de terça e segue até às 18h de quarta-feira. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.  

A população a partir de 28 anos que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Senado mantém repasses do Estado ao terceiro setor 

Recommended

Reeducandos de Pontal vão prestar serviços ao município

6 anos ago

Itamaraty diz que Brasil vai abrir mão do tratamento especial na OMC

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia