Além do triunfo tricolor por 3 a 2, CSA-AL x Treze-PB e Sport x Sampaio Corrêa iniciaram o Nordestão com empates
Mais três partidas deram sequência neste domingo (28) a primeira rodada da Copa do Nordeste 2021. Destaque para o Bahia, que visitou o Salgueiro no Cornélio de Barros, marcou gols com Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Rony e venceu por 3 a 2. Os outros dois confrontos do dia, entre CSA-AL x Treze-PB e Sport x Sampaio Corrêa, terminaram em 1 a 1.
+Veja a tabela completa da Copa do Nordeste 2021
Salgueiro 2 x 3 Bahia
O Bahia estreou triunfando na Copa do Nordeste 2021. No Cornélio de Barros, o Tricolor balançou as redes com Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Rony para superar o Salgueiro por 3 a 2.
Partindo pra cima, o Bahia abriu o placar logo aos 17 minutos. O volante Ronaldo dominou na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute no cantinho do goleiro Lucas Ferreira.
Na volta do intervalo, aos 14 minutos, Edenilson cometeu falta em Daniel Penha dentro da área. Pênalti para o Tricolor. Bruno Camilo foi para a cobrança e fez o segundo dos visitantes.
O terceiro não demorou. Quando o relógio marcava 27, Marcelo puxou contra-ataque, ganhou na corrida, invadiu a área e bateu no canto do goleiro: 3 a 0.
Tranquilo com a vantagem, o Tricolor passou a dar mais espaços. Até que, aos 40, Leozão apareceu para pegar sobra de escanteio, mandou um carrinho e empurrou para o fundo das redes. Quatro minutos mais tarde, Bruno Sena foi derrubado por Sérgio Baiano na área. Penalidade a favor do Salgueiro. Thomas foi para a cobrança e fez o segundo dos donos da casa.
CSA-AL 1 x 1 Treze-PB
Após um primeiro tempo morno no Rei Pelé, os gols entre CSA e Treze-PB ficaram todos para o segundo tempo. E foi o Azulão quem pulou na frente. Logo aos três minutos, Noberto foi até a linha de fundo e cruzou no meio da área. Dellatorre, sozinho, só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Mas, quando o resultado positivo parecia ficar com o time da casa, João Leonardo pegou rebote após cruzamento de Anselmo e completou para o fundo das redes e decretar o empate em Maceió.
Sport 1 x 1 Sampaio Corrêa
Em um primeiro tempo sem gols, foi o Sampaio quem criou as melhores chances na Ilha do Retiro. Aos 17, Dudu raspou de cabeça após cruzamento e tirou tinta da trave de Maílson.
Mais tarde, aos 37, o Leão teve sua primeira boa chegada em cabeceio de Mikael. Mas Mota fez a defesa. Logo em seguida, aos 39, Dudu arriscou chute de fora da área e por pouco não abriu o placar para a Bolívia.
Mas os gols ficaram mesmo para a segunda etapa. Na marca dos 13 minutos, Paulo Sérgio tentou cortar cruzamento e acabou mandando para o próprio gol: 1 a 0 Sport.
Só que a resposta do Sampaio não demorou. Aos 26, Dione cruzou com precisão, Jefinho subiu sozinho, cabeceou com categoria e deixou tudo igual. Na pressão final, aos 47, o Leão quase fez o gol da vitória com Matheusinho, que arrancou pela direita e chutou para defesa de Mota. Mas, no fim, a igualdade prevaleceu em Recife.