O presidente da República, Jair Bolsonaro, compareceu à sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que se realizou na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados. “Sem humor e sem alegria não há razão de viver”, disse Bolsonaro na sessão. “Nunca é tarde para ser feliz”, acrescentou. O presidente ficou na mesa por cerca de meia hora e foi embora.
Desde 1987, o humorista apresenta o programa humorístico A Praça é Nossa, da emissora de televisão SBT.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, brincou que a presença de Bolsonaro fora da agenda desorganiza a agenda dele, mas disse que é uma alegria participar da homenagem a uma pessoa com “humor refinado e inteligente”.
“Uma homenagem a uma pessoa tão importante na Câmara só valoriza o Parlamento, e a relação do Parlamento com a sociedade brasileira”, disse. Ele defendeu ainda o diálogo da política com a sociedade, “para fazer o Brasil crescer e gerar emprego”.
Os ministros da Cidadania e da Casa Civil, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni, também estiveram presentes na sessão. “Carlos Alberto Nóbrega é o que temos de melhor na nossa atividade artística”, afirmou o ministro da Cidadania – pasta que hoje abarca também a Cultura. “Queremos que nossa cultura seja como a arte de Carlos Alberto Nóbrega. Ele é um exemplo, um símbolo de nosso País”, completou Osmar Terra.
“Todos nós estamos aqui porque cada um de nós temos presente em nossas vida em algum momento o seu trabalho”, afirmou Lorenzoni. Segundo ele, o humorista leva alegria e suaviza as agruras dos brasileiros.
A iniciativa da sessão foi do deputado Alexandre Frota (PSL-SP).