quinta-feira, junho 26, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Bombeiro salva mulher em trabalho de parto em via pública

por marceloleite
17 de abril de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O cabo bombeiro militar Fabrício Ramos Rozas salvou uma mulher que estava em trabalho de parto dentro de um veículo em pane, na rua Hokkaido, bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus, na última terça-feira (16/04).

Cliciane Souza dos Santos, 24, é surda e de acordo com sua irmã Lucianne Souza dos Santos, 30, o bombeiro militar chegou a tempo de ajudar no parto. “Cheguei em casa do trabalho e minha irmã já sentia muitas dores. Preparamos tudo e meu cunhado, que também é surdo, pediu o Uber. Tudo estava previsto para irmos à maternidade da Alvorada, mas quando passamos pelo Parque Dez, o carro ficou sem combustível. Liguei para o Samu e não enviaram ambulância. Comecei a pedir por ajuda na rua, mas os motoristas passavam com receio”, relata Lucianne.

Ainda de acordo com a irmã da parturiente, o bebê já estava saindo. “Voltei para ver como minha irmã estava e o bebê já estava com a cabeça e um pouco do ombro para fora, quando o bombeiro chegou. Ele foi um verdadeiro herói! Nos ajudou a manter a calma e ajudou a minha irmã, tudo ali dentro do carro. Sou grata porque ele ficou conosco durante todo o tempo”, disse Lucianne.

O militar conta que estava voltando do serviço e realizou o procedimento de acordo com o que era possível no momento. “Quando cheguei, o bebê já estava com parte do corpo fora da mãe. Ajudei no parto e isolei o cordão umbilical. Dentro do que eu dispunha, fiz o procedimento previsto. No momento, passava uma viatura da Polícia Militar da 23ª Cicom, que prestou todo o apoio necessário na ocorrência e escoltou o carro até chegarmos ao Instituto da Mulher”, conta o bombeiro militar.

O cabo PM Rafael Buzar Duailibe e o soldado Rosinaldo Paz passavam em uma viatura no momento da ocorrência. “Estávamos realizando o patrulhamento de rotina e estranhamos a movimentação. Paramos a viatura, auxiliamos o bombeiro, colocamos combustível no veículo em que a senhora estava, porque não havia condições de tirá-la de lá e escoltamos o bombeiro para que chegasse o mais rápido possível em uma unidade hospitalar”, completou o cabo Duailibe.

Segundo Lucianne, a mãe e o bebê passam bem. Mas por precaução, estão passando por exames e ainda não receberam alta do hospital.

Atendimento pré-hospitalar – Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou 65 atendimentos pré-hospitalares em toda a capital. Dentre eles, partos, primeiros socorros em vítimas de acidente de transito, transporte de pacientes, dentre outros.

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
João Luiz propõe estímulo ao Turismo Pedagógico nas instituições de ensino

João Luiz propõe estímulo ao Turismo Pedagógico nas instituições de ensino

Recommended

PROJETO ÓPERA MIRIM

PROJETO ÓPERA MIRIM

6 anos ago
PALESTRA KARINE RIZZARDI | SEXTA – NOITE | CONGRESSO FAMÍLIA DT SOROCABA 2018

PALESTRA KARINE RIZZARDI | SEXTA – NOITE | CONGRESSO FAMÍLIA DT SOROCABA 2018

7 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia