Bosco Saraiva diz que é preciso avançar em agendas que vão além da reforma da Previdência
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove neste momento audiência pública sobre a perspectiva das reformas da área econômica e as propostas para retomada do crescimento do País.
A audiência foi proposta pelo presidente da comissão, deputado Bosco Saraiva (Solidariedade-AM). Segundo ele, o País tem pressa para discutir maneiras de retomar o crescimento da economia e para isso é preciso avançar em agendas que vão além da reforma da Previdência.
“Não podemos perder tempo. Estamos paralisados discutindo só a reforma da Previdência. Temos que botar na pauta conjunta também a reforma tributária e leis de combate à violência. São os três pontos principais para dar alívio à população brasileira”, disse.
O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, elenca outras medidas necessárias para que o País reencontre o caminho do crescimento econômico.
“Precisamos que o Brasil volte a ser competitivo e produtivo. Primeiro precisamos resolver o problema estrutural brasileiro, com as reformas da Previdência e tributária. Temos ainda que recuperar a competitividade, tirando peso do Estado sobre as empresas e ao mesmo tempo trazer mais concorrência para nosso mercado, ajudar a indústria a adotar técnicas mais modernas como a 4.0 e investir em processo de qualificação de mão de obra”, disse.
A audiência pública ocorre no plenário 5.