Massa Bruta teve a vantagem por duas vezes, mas viu o Galo chegar ao empate aos 54 do segundo tempo
Red Bull Bragantino e Atlético-MG ficaram no 2 a 2, na noite desta segunda-feira (11), pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí. No Nabi Abi Chedid, Ricardo Ryller e Edimar marcaram para o time da casa, enquanto Savarino e Hyoran empataram para o Galo. O resultado deixa o Massa Bruta com 35 pontos e na 13ª posição. Já a equipe mineira aparece na terceira colocação, com 50 pontos.
O jogo
O Atlético teve mais a bola no ataque durante o primeiro tempo. Mas melhores chances da equipe mineira saíram antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Com 38 segundos, Savarino achou Vargas, que soltou o pé e carimbou a trave. Logo na sequência, Allan arriscou de fora da área e dessa vez Cleiton voou para evitar o gol. Do outro lado, o Bragantino precisou de uma oportunidade para fazer a rede balançar. Já na marca dos 45 minutos, Ricardo Ryller aproveitou cruzamento de Helinho e desviou bonito para o fundo da meta adversária: 1 a 0.
O Galo voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. E, após jogada bem trabalhada pela esquerda do ataque mineiro, Arana cruzou na área, Vargas não conseguiu fazer o desvio certeiro, mas a bola sobrou limpa para Savarino deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. Depois do gol, o Atlético seguiu insistindo no ataque. Mas de novo o Massa Bruta mostrou eficiência pelo alto e em cabeçada de Edimar retomou o controle do placar, aos 21. Correndo atrás do prejuízo, o Atlético foi para cima, mas com pouca inspiração. Enquanto, o Bragantino quase chegou ao terceiro com Morato, mas Everson apareceu para salvar o Galo. E, já aos 54, Hyoran de pênalti empatou para o Atlético dando números finais ao confronto.