O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) comemorou nesta sexta-feira (15) a suspensão da implantação da Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) que deveria ser cobrada em junho deste ano pela Prefeitura Municipal de Manaus. Ele disse que foi um dos primeiros parlamentares a se manifestar contra o imposto, classificado pelo parlamentar como “absurda e descabida”.
A informação da suspensão da taxa foi confirmada pelo próprio prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) na quinta-feira (14), depois do pleito da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela revisão de alguns parâmetros para efetivação da cobrança da taxa.
O membro-permanente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e também líder do PR na Casa, Cabo Maciel disse que a campanha “Taxa do Lixo, Não1” vai continuar nas suas redes sociais e pediu a adesão de toda a população amazonense ao movimento para colher milhares de assinaturas e barrar definitivamente na Justiça a medida da Prefeitura de Manaus.
O abaixo-assinado eletrônico, segundo o parlamentar, será apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE) e outras instituições de controle através do endereço eletrônico www.taxadolixonão.com.br, liderado pelo deputado federal Marcelo Ramos (PR).
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PR)
Paulo Ferraz (92) -9425-2514
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Antônio Lopes (92) 99103-5820