Publicação online mostra ações do órgão para a melhoria da persecução penal
O Relatório de Atividades realizadas pela Câmara Criminal do Ministério Público Federal (2CCR/MPF) ao longo de 2018 já está disponível na internet. Instrumento de transparência, o documento tem como objetivos prestar contas das ações realizadas, apresentar os resultados positivos e divulgar as boas práticas adotadas no período, destacou na apresentação do material a coordenadora da 2ª Câmara, subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen.
O relatório reúne informações acerca da atuação da 2CCR em âmbito nacional. Nele, é possível conferir as ações realizadas pelas Forças-Tarefa (FTs) e Grupos de Apoio e de Trabalho vinculados à Câmara, bem como de membros com atuação em sua temática. De acordo com o documento, o ano de 2018 foi marcado pela interlocução com órgãos parceiros visando à melhoria da persecução penal.
Em relação aos procedimentos encaminhados para revisão do Colegiado, buscou-se manter o acervo baixo, conforme enunciados e orientações da área. Além disso, foi adotada estratégia de se analisar os feitos mais antigos, cujos fatos poderiam ser alcançados pela prescrição. Para Frischeisen, as informações e números trazidos pelo relatório demonstram que a atuação se deu de forma integrada e concatenada com os seus temas prioritários, o que permitiu contribuir positivamente com o Sistema de Justiça Criminal, conclui.